Geddy Lee, do Rush, fala sobre o momento que resolveu deixar a cocaína de lado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2024
O músico canadense Geddy Lee, vocalista e baixista da icônica banda Rush, concedeu entrevista à Classic Rock. Durante a conversa, Geddy contou o episódio que o fez deixar de usar uma substância que destrói muitas vidas: a cocaína.
O lendário frontman relembrou que deixou a "farinha" de lado enquanto estava em um encontro com uma fã que tinha uma pequena quantidade do maldito pó.
"Foi realmente um ponto baixo em minha vida, tenho que ser honesto. Lembro-me claramente de voltar ao meu quarto de hotel e me olhar no espelho, pensando: ‘Que diabos há de errado com você?’.
Você pode tentar colocar a culpa na droga, mas é você que está tomando a droga. Percebi no que eu havia me transformado e isso me deixou muito chocado. Aquele momento foi o fim para mim da cocaína. Acho que você poderia chamar isso de um conto de advertência", relatou Lee, que também falou sobre "The Fountain Of Lamneth", música que ele e seus companheiros criaram quando estavam "doidões".
"Bem, naquela época, no calor do momento, ‘The Fountain Of Lamneth’ parecia uma boa ideia. Essa foi a nossa primeira faixa conceitual de vinte minutos, e estávamos levando isso muito a sério. Mas também é preciso ter em mente que estávamos muito chapados quando a criamos."
"The Fountain Of Lamneth" é a faixa que encerra "Caress Of Steel", terceiro disco de estúdio do Rush, lançado em setembro de 1975.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps