"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
Por André Garcia
Postado em 17 de janeiro de 2024
Deep Purple e Rainbow, ambas bandas formadas por Ritchie Blackmore, tiveram um vasto histórico de tretas. Uma pessoa notoriamente difícil de lidar, a banda em que ele estiver parece fadada a constantes mudanças de formação.
Ritchie Blackmore - Mais Novidades
Com ele, o Deep Purple mudou de membros várias vezes, mas nada que chegue perto do Rainbow — que já teve 15, tendo apenas ele em todas. Em entrevista de 1998 para Paul Guy da revista FUZZ, ele confessou não conseguir tocar por muito tempo com as mesmas pessoas.
"Provavelmente vou juntar uma formação totalmente nova no próximo ano. Esta, já estamos juntos há dois anos, e isso é tempo suficiente. É incrível, sabe? Quando você conhece os caras ao montar a banda, todos são tão humildes... Aí você faz alguns shows, e as pessoas realmente mudam, o velho ego se instala."
"E só há espaço para um ego inflado, que é o meu [risos]! É incrível como as pessoas mudam. Na maior parte do tempo ao longo da minha história, eu fico com alguém por três ou quatro anos, depois daí fica muito difícil."
O Rainbow parecia finalmente ter se firmado com a formação Ronnie Romero (vocal); Ritchie Blackmore (guitarra); Bob Nouveau (baixo); Jens Johansson (teclado); David Keith (bateria); e sua esposa Candice Night (backing vocals). O quinteto estava junto desde novembro de 2015, mas Romero saiu em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"

O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
O melhor guitarrista de blues que Ritchie Blackmore ouviu ao longo da vida
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
O dia que ninguém menos que os Beatles abriram show do fenomenal Ritchie Blackmore


