"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
Por André Garcia
Postado em 17 de janeiro de 2024
Deep Purple e Rainbow, ambas bandas formadas por Ritchie Blackmore, tiveram um vasto histórico de tretas. Uma pessoa notoriamente difícil de lidar, a banda em que ele estiver parece fadada a constantes mudanças de formação.
Ritchie Blackmore - Mais Novidades
Com ele, o Deep Purple mudou de membros várias vezes, mas nada que chegue perto do Rainbow — que já teve 15, tendo apenas ele em todas. Em entrevista de 1998 para Paul Guy da revista FUZZ, ele confessou não conseguir tocar por muito tempo com as mesmas pessoas.
"Provavelmente vou juntar uma formação totalmente nova no próximo ano. Esta, já estamos juntos há dois anos, e isso é tempo suficiente. É incrível, sabe? Quando você conhece os caras ao montar a banda, todos são tão humildes... Aí você faz alguns shows, e as pessoas realmente mudam, o velho ego se instala."
"E só há espaço para um ego inflado, que é o meu [risos]! É incrível como as pessoas mudam. Na maior parte do tempo ao longo da minha história, eu fico com alguém por três ou quatro anos, depois daí fica muito difícil."
O Rainbow parecia finalmente ter se firmado com a formação Ronnie Romero (vocal); Ritchie Blackmore (guitarra); Bob Nouveau (baixo); Jens Johansson (teclado); David Keith (bateria); e sua esposa Candice Night (backing vocals). O quinteto estava junto desde novembro de 2015, mas Romero saiu em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps