A música do Nightwish que ajudou Tarja Turunen a se tornar uma cantora melhor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de janeiro de 2024
A talentosa musicista finlandesa Tarja Turunen, vocalista original da banda de Metal Sinfônico Nightwish, concedeu entrevista à Metal Hammer e falou sobre dez músicas que definem a sua carreira. Uma das músicas escolhidas por Tarja foi "Phantom Of The Opera", clássico do Nightwish.
Segundo Tarja, a música acima citada foi uma das responsáveis por ela ser cantora até os dias atuais.
"‘The Phantom of the Opera’ é uma das razões pelas quais sou cantora hoje. Foi como um raio que caiu do céu. Fez com que eu procurasse um treinador vocal e começasse a usar minha voz de maneira mais saudável. Comecei a ter aulas aos quinze anos, o que é muito cedo quando se trata de canto lírico - pois lida com todo o corpo, portanto, é preciso ter muito cuidado", disse Tarja.
"Eu estava uma pilha de nervos quando entrei no estúdio para gravar com o Nightwish, porque, embora estivesse estudando canto lírico na universidade, minha voz não estava no lugar que está agora. Mas foi um grande desafio e eu adoro desafios. Essa música ainda é um desafio para mim, sempre. Todas as noites em que tenho essa música em meu setlist, sinto-me um pouco mais concentrada em como tocá-la bem", complementou a influente vocalista.
"The Phantom Of The Opera" é uma das faixas de "Century Child", quarto disco de estúdio do Nightwish, lançado em junho de 2002.
O trabalho mais recente da carreira de Tarja, que saiu do Nightwish em 2005, é "Dark Christmas", lançado em novembro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps