Iggy Pop reflete sobre ser aceito pelo mainstream e receber um Grammy
Por André Garcia
Postado em 05 de janeiro de 2024
Durante seus dias de The Stooges e seus primeiros anos de carreira solo, Iggy Pop era um grande pária da indústria musical. Uma daquelas figuras de inestimáveis contribuições para a música, mas que as gravadoras não convidam para suas cerimônias por medo de que ele vomite no carpete vermelho.
O Grammy por muitos anos esnobou Iggy. Com o passar das décadas, entretanto, os dois extremos foram se tornando mais flexíveis, menos intransigentes. Até que em 2000 a injustiça foi reparada com ele recebendo o Lifetime Achievement Grammy Award pelo "resumo da ópera" de sua carreira.
Em entrevista para a Classic Rock, o vocalista contou que quase recusou o prêmio, e como foi para ele ser finalmente aceito pelo mainstream.
"As coisas mudaram, e a sociedade me encontrou no meio do caminho. O Grammy seguir querendo falar comigo por telefone, e eu seguia dizendo ao meu empresário: 'Eu não quero falar com eles. Eu odeio essas pessoas. Eles querem que eu seja uma exposição no museu deles ou algo assim.'"
"Então, quando finalmente falei com a senhora do Grammy alguns meses depois, ela disse: 'Estamos te dando o prêmio pela conquista de toda a vida. Sem você, não há Lil Nas X e não há Billie Eilish. Você é uma ligação direta com os artistas que estão no topo da nossa lista de prêmios este ano.' Então, já que é assim, e o aceito pelo valor que tem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps