Iggy Pop reflete sobre ser aceito pelo mainstream e receber um Grammy
Por André Garcia
Postado em 05 de janeiro de 2024
Durante seus dias de The Stooges e seus primeiros anos de carreira solo, Iggy Pop era um grande pária da indústria musical. Uma daquelas figuras de inestimáveis contribuições para a música, mas que as gravadoras não convidam para suas cerimônias por medo de que ele vomite no carpete vermelho.
Iggy Pop - Mais Novidades
O Grammy por muitos anos esnobou Iggy. Com o passar das décadas, entretanto, os dois extremos foram se tornando mais flexíveis, menos intransigentes. Até que em 2000 a injustiça foi reparada com ele recebendo o Lifetime Achievement Grammy Award pelo "resumo da ópera" de sua carreira.
Em entrevista para a Classic Rock, o vocalista contou que quase recusou o prêmio, e como foi para ele ser finalmente aceito pelo mainstream.
"As coisas mudaram, e a sociedade me encontrou no meio do caminho. O Grammy seguir querendo falar comigo por telefone, e eu seguia dizendo ao meu empresário: 'Eu não quero falar com eles. Eu odeio essas pessoas. Eles querem que eu seja uma exposição no museu deles ou algo assim.'"
"Então, quando finalmente falei com a senhora do Grammy alguns meses depois, ela disse: 'Estamos te dando o prêmio pela conquista de toda a vida. Sem você, não há Lil Nas X e não há Billie Eilish. Você é uma ligação direta com os artistas que estão no topo da nossa lista de prêmios este ano.' Então, já que é assim, e o aceito pelo valor que tem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
O clássico do Oasis que Noel Gallagher escreveu após sair de boate de strip-tease
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"

Josh Homme relembra o dia que Iggy Pop causou e descausou em restaurante fino
O dia que Duff McKagan, do Guns N' Roses, chapou de cogumelo e foi em show de Iggy Pop


