Junior Carelli lança versão de "Avantasia", em versão orquestrada
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 27 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O renomado músico e produtor Junior Carelli lança versão da música "Avantasia", clássico do projeto do talentoso Tobias Sammet. Nesta interpretação única, Carelli traz uma nova dimensão à música, apresentando-a em uma vibrante versão orquestrada que ressoa com profundidade e emoção.
"Avantasia", uma das composições mais aclamadas de Tobias Sammet, ganha vida de uma maneira excepcional pelas mãos talentosas de Junior Carelli. Combinando a grandiosidade da música sinfônica com a energia do rock, Carelli demonstra um domínio impressionante sobre ambos os estilos, criando uma interpretação que transcende os limites do gênero e cativa os ouvintes de todas as origens.
Este projeto não só demonstra a habilidade musical de Carelli, mas também sua dedicação à arte e sua capacidade de reinventar e revitalizar composições clássicas. Sua versão de "Avantasia" é uma homenagem poderosa ao talento de Tobias Sammet e uma celebração da riqueza da música que continua a inspirar e unir pessoas em todo o mundo.
Com uma história marcante como integrante de bandas icônicas como Noturnall, Shaman e Angra, Carelli destaca-se não apenas por sua virtuosidade no teclado, mas também pela versatilidade como produtor e diretor na Foggy Filmes. Atualmente, ele colabora com seu parceiro Fernando Quesada no duo ANIE e também mantém uma carreira solo.
Um dos destaques atuais de sua carreira é o projeto "Rock Piano Orchestra", uma interpretação magnífica de clássicos do rock e metal enriquecidos pela elegância do piano e pela grandiosidade da orquestra. O projeto destaca-se por sua abordagem única, transformando tanto músicas clássicas quanto composições originais em envolventes arranjos de rock orquestrado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil


