Azzarok lança single "Face Your Fears"
Por Marco Antônio Barreto
Postado em 23 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Azzarok, um dos destaques do Rock Metal do Distrito Federal, lança, nesta sexta-feira (23), o single "Face Your Fears". A obra vem após três anos, e estava prevista para ser apresentada ao público no segundo semestre, mas foi antecipada por conta da saída do baixista Maurício Sampaio — outra referência local do gênero.
A Azzarok surgiu em 2012 e, desde então, tem sido um dos nomes mais requisitados do Metal, especialmente em eventos de música autoral. Formada por Matheus Eleto (voz), Filipe Rocha e Lucas Souza (guitarras) e Caio Henrique (bateria), o grupo tem apresentações memoráveis e público cativo. "Nós criamos músicas que se encaixam com o nosso gosto musical e, às vezes, isso coincide com a vibe da galera que está presente nos shows", afirma Matheus Eleto.
O vocalista destaca como é o processo criativo da banda. "Nossas composições são criadas de diferentes formas: na maioria das vezes o Filipe ou o Lucas criam uma estrutura de riffs na guitarra e me enviam para que eu crie uma melodia de voz, às vezes nós nos reunimos e criamos a música juntos e em outras vezes eu mesmo pego meu violão e crio uma música sozinho. Todas as letras são escritas por mim."
Esse processo rendeu, desde 2012, os seguintes trabalhos: "The Other Side of Life" (disco, 2018), "O Lugar" (disco, 2018), "Life Countdown" (disco, 2020) e "Bringer of Chaos" (EP, 2021).
Antecipada
Segundo Eleto, o single "Face Your Fears" é uma continuidade do EP de 2021, que acabou sendo antecipado pela banda e contará, além de áudio nas plataformas de streaming, com um clipe no YouTube. "A música "Face Your Fears" faria parte do EP "Hell Arrives", que será lançado no segundo semestre. Como nosso, até então, baixista Maurício Sampaio decidiu sair da banda, optamos por adiantar o lançamento dessa faixa", completa o vocalista.
Volta em breve
A Azzarok está sem agenda de shows desde novembro de 2023, quando aconteceu a saída de Maurício Sampaio. Entretanto, para o carnaval, quando o número de convites para apresentações se mostrou maior, o grupo convidou o ex-baixistas para apresentações pontuais. "No momento estamos ensaiando com um novo baixista e em breve voltaremos a abrir a agenda", concluiu Matheus Eleto.
FONTE: Rock2
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden


