Azzarok lança single "Face Your Fears"
Por Marco Antônio Barreto
Postado em 23 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Azzarok, um dos destaques do Rock Metal do Distrito Federal, lança, nesta sexta-feira (23), o single "Face Your Fears". A obra vem após três anos, e estava prevista para ser apresentada ao público no segundo semestre, mas foi antecipada por conta da saída do baixista Maurício Sampaio — outra referência local do gênero.
A Azzarok surgiu em 2012 e, desde então, tem sido um dos nomes mais requisitados do Metal, especialmente em eventos de música autoral. Formada por Matheus Eleto (voz), Filipe Rocha e Lucas Souza (guitarras) e Caio Henrique (bateria), o grupo tem apresentações memoráveis e público cativo. "Nós criamos músicas que se encaixam com o nosso gosto musical e, às vezes, isso coincide com a vibe da galera que está presente nos shows", afirma Matheus Eleto.
O vocalista destaca como é o processo criativo da banda. "Nossas composições são criadas de diferentes formas: na maioria das vezes o Filipe ou o Lucas criam uma estrutura de riffs na guitarra e me enviam para que eu crie uma melodia de voz, às vezes nós nos reunimos e criamos a música juntos e em outras vezes eu mesmo pego meu violão e crio uma música sozinho. Todas as letras são escritas por mim."
Esse processo rendeu, desde 2012, os seguintes trabalhos: "The Other Side of Life" (disco, 2018), "O Lugar" (disco, 2018), "Life Countdown" (disco, 2020) e "Bringer of Chaos" (EP, 2021).
Antecipada
Segundo Eleto, o single "Face Your Fears" é uma continuidade do EP de 2021, que acabou sendo antecipado pela banda e contará, além de áudio nas plataformas de streaming, com um clipe no YouTube. "A música "Face Your Fears" faria parte do EP "Hell Arrives", que será lançado no segundo semestre. Como nosso, até então, baixista Maurício Sampaio decidiu sair da banda, optamos por adiantar o lançamento dessa faixa", completa o vocalista.
Volta em breve
A Azzarok está sem agenda de shows desde novembro de 2023, quando aconteceu a saída de Maurício Sampaio. Entretanto, para o carnaval, quando o número de convites para apresentações se mostrou maior, o grupo convidou o ex-baixistas para apresentações pontuais. "No momento estamos ensaiando com um novo baixista e em breve voltaremos a abrir a agenda", concluiu Matheus Eleto.
FONTE: Rock2
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?


