O gênero musical que Fernanda Lira mais conhece além do heavy metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de fevereiro de 2024
A vocalista e baixista Fernanda Lira, da Crypta, compartilhou no Instagram sobre sua visita a locais importantes do blues nos EUA. Ela disse que esse é o estilo musical que ela mais conhece além do metal.

"Ontem tive o prazer de realizar outro sonho pessoal - conhecer Memphis e a famosa Beale Street - a casa dos Blues. Visitei o Museu Rock 'n Soul de Memphis, andei pela Beale Street e comi comida vegana muito boa! Memphis não é apenas um lugar muito importante para a música, mas também para a história. É por isso que eu também queria visitar o Museu Subterrâneo de Slave Haven e o Museu dos Direitos Civis (localizado no Motel onde Martin Luther King foi assassinado), mas ambos estavam fechados, então talvez na próxima vez!"
"Para quem não sabe, eu AMO OS BLUES. Provavelmente é o gênero que ouvi e sei mais sobre depois do metal. Eu até ia fazer minha tese de faculdade sobre isso haha. Então, por causa disso, sempre sonhei em visitar Beale Street - a maioria dos meus músicos de blues favoritos (do Delta e Memphis blues) começaram, cruzaram ou acabaram por fazer um nome na Beale Street, como Muddy Waters, Howlin Wolf, Robert Johnson e, claro, o tal e apenas B.B. King - cujo nome de artista era inicialmente Beale Street Blues Boy, depois Blues Boy, e finalmente B.B. King. Foi muito inspirador andar por aquelas ruas, sentir a música pulsar em todos os cantos e imaginar como a cena musical estava lá há décadas atrás".
O que é o Beale Street?
De acordo com o Wikipedia, a localidade conhecida como Beale Street é considerada um dos berços do blues. Localizada no centro de Memphis, Tennessee, se estende do rio Mississippi até a East Street, com uma distância de aproximadamente 1,8 milhas (2,9 km).
A rua desempenha um papel significativo na história da cidade, assim como na história da música blues. Hoje, os clubes e restaurantes de blues que margeiam Beale Street são atrações turísticas importantes em Memphis. Festivais e concertos ao ar livre frequentemente atraem grandes multidões para a rua e suas áreas circundantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"

Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Como dilema moral envolvendo Aquiles Priester fez Jéssica di Falchi entrar na Crypta
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


