David Ellefson, ex-Megadeth, conta qual foi sua primeira impressão sobre Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2024
A banda de Thrash Metal Megadeth mudou de formação muitas vezes ao longo de sua carreira, que foi iniciada nos anos 1980. Cerca de 15 músicos diferentes passaram pela banda liderada pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine. Entre todos os integrantes que fizeram parte do Megadeth, existe um que passou quase 30 anos no grupo: o veterano baixista David Ellefson.
Nascido em Jackson (Minnesota, EUA), Ellefson se mudou para a Califórnia antes de completar 20 anos e encontrou Mustaine. A dupla foi o pilar de sustentação do Megadeth e permaneceu unida de 1984 até 2002. Em 2010, o baixista retornou ao grupo, para uma passagem de 11 anos, que foi encerrada de forma controversa em maio de 2021.
David Ellefson concedeu entrevista à Metal Hammer, voltou no tempo e contou quais foram suas primeiras impressões sobre Dave Mustaine, com quem trabalhou por muito tempo.
"Minha primeira impressão de Dave Mustaine foi que ele era muito seguro de si. Ele não aceita sacanagem de ninguém porque cresceu aprendendo a lutar. Ele é o oposto de mim. Eu precisava de alguém como ele para lutar e abrir caminho em meio às m#rdas de Hollywood e do mercado musical, e ele precisava de alguém como eu para suavizar as arestas", relatou Ellefson, que atualmente integra as bandas Dieth e Kings Of Thrash.
Enquanto foi membro do Megadeth, David Ellefson gravou os principais discos da banda, com destaque para "Peace Sells…But Who's Buying?", "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps