"Teemu Mäntysaari é o cara certo para o Megadeth", crava Dave Mustaine
Por André Garcia
Postado em 14 de fevereiro de 2024
Kiko Loureiro se tornou o segundo guitarrista mais duradouro do Megadeth, atrás apenas de Marty Friedman (Dave Mustaine nem conta). Ocupando o posto de 2015 a 2023, ele gravou os álbuns "Dystopia" (2016) e "The Sick, the Dying... and the Dead!" (2022).
Em 2023, entretanto, ele primeiro se afastou temporariamente da banda e a seguir a deixou em definitivo, alegando motivos pessoais. Por sugestão dele mesmo, seu substituto interino foi o finlandês Teemu Mantysaari — que impressionou tanto ao patrão que acabou efetivado.
Em recente entrevista para a 89 A Rádio Rock (transcrita pelo Blabbermouth), Mustaine demonstrou gratidão a Kiko e botou a moral de Teemu lá em cima.
"Espero que a gente continue fazendo o que temos feito. Kiko recomendou Teemu, que é um guitarrista excepcional. Kiko estava no auge quando aquilo [sua saída] aconteceu, então ficamos obviamente tristes, mas as coisas são como são. Se o Kiko tivesse dito: 'Não sei de ninguém e não estou nem aí para vocês', [encontrar um substituto] teria sido muito mais difícil. Mas Teemu é o cara certo para o Megadeth. E Kiko sabe que Teemu é o cara certo para mim. Então, ele realmente nos fez um grande favor, e eu o amo e desejo a ele o melhor em tudo o que ele fizer."
Atualmente o Megadeth está recarregando as baterias para em abril fazer sua turnê Sul-Americana. No dia 18 eles passam no Brasil para tocar em São Paulo no Espaço Unimed (ingressos disponíveis). Em junho eles embarcam para uma turnê de verão pela Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps