A inesperada banda de rock que superou recorde de Elvis Presley e Frank Sinatra
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de fevereiro de 2024
Quando se trata de recordes do mundo da música, não é qualquer um que consegue superar os feitos de dinossauros como Elvis Presley e Frank Sinatra. A dupla estava empatada com 58 álbuns cada que já apareceram no Top 40 da Billboard dos Estados Unidos.
Grateful Dead - Mais Novidades
Foi então que a banda Grateful Dead, formada na Califórnia nos anos 1960, conseguiu superar esse feito e emplacar 59 discos na mesma parada. Conforme explica a Veja, o feito ocorreu devido ao lançamento do álbum ao vivo "Dave’s Picks Vol. 49", que estreou na 5ª posição na Billboard 200.
O álbum que apresenta dois shows completos realizados pela banda em Stanford, no mês de abril de 1985, foi lançado no dia 26 de janeiro de 2024. Todos os álbuns da série Dave's Picks têm alcançado o Top 40 e são selecionados pelo empresário e arquivista do grupo, David Lemieux.
Apesar da separação oficial em 1995, a banda continua sua jornada musical com uma nova formação conhecida como Dead & Company. Eles estão atualmente programados para uma série de shows em Las Vegas no Sphere, ainda este ano.
Quem é a banda Grateful Dead?
Originários da cena musical de São Francisco, Califórnia, o Grateful Dead surgiu em 1965, marcando uma era de experimentação e liberdade na música. Conhecidos por seu estilo eclético que fundia rock, folk, jazz e psicodelia, a banda rapidamente conquistou muitos fãs rapidamente. A formação clássica contava com Jerry Garcia, Bob Weir, Phil Lesh, Bill Kreutzmann e "Pigpen" McKernan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices


Como o Grateful Dead ajudou a seleção lituana de basquete masculino em 1992
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty


