Ozzy Osbourne diz que "antissemita" Kanye West usou "War Pigs" sem autorização
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2024
O cantor Ozzy Osbourne utilizou suas redes sociais para manifestar que não aprovou o fato de o cantor Kanye West utilizar um trecho de sua música "War Pigs", da época do Black Sabbath, sem autorização.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Kanye West solicitou permissão para samplear uma seção de uma performance ao vivo de 1983 de ‘War Pigs’ do US Festival sem vocais e teve sua solicitação recusada porque ele é antissemita e causou inúmeras mágoas a muitos. Mesmo assim, ele prosseguiu e usou o sample em sua festa de audição do álbum ontem à noite. Eu não quero nenhuma associação com esse homem!"
Kanye West e antissemitismo
Em 2022, o rapper Kanye West enfrentou reações adversas e perdeu vários patrocinadores e parcerias - incluindo suas colaborações com Adidas, Gap e Balenciaga - depois de fazer uma série de declarações antissemitas e neonazistas entre outubro e dezembro.
Essas declarações provocaram uma onda de críticas e indignação, levando não apenas ao rompimento de contratos comerciais, mas também a um intenso escrutínio da mídia e do público em geral. O impacto dessas polêmicas foi significativo, não apenas em termos de reputação e finanças, mas também na relação de West com sua base de fãs e na percepção pública de sua imagem como artista e figura pública.
Conforme diz o G1, Kanye West declarou certa vez, por exemplo, seu "amor" pelos nazistas e sua admiração por Adolf Hitler durante uma transmissão ao vivo de várias horas com o teórico da conspiração Alex Jones. "Eu amo Hitler", disse o artista, que atende pelo nome de Ye, em uma longa e em alguns momentos confusa entrevista da qual também participou o supremacista branco Nick Fuentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps