O dia que Ayrton Senna e Adriane Galisteu foram a show de Tina Turner na Austrália
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de fevereiro de 2024
Ayrton Senna, saudoso piloto brasileiro, tem diversas conexões com o rock que podem soar surpreendente para alguns. Desde homenagem do Guns N’ Roses, que tocou o "Tema da Vitória" durante show, até sua paixão declarada por bandas como Queen e Pink Floyd.
Outra curiosa aproximação do piloto com o rock aconteceu na Austrália, em 1993, após ter vencido a corrida no país. Senna e sua namorada Adriane Galisteu resolveram ir ao show da cantora Tina Turner, que era fã do atleta de Fórmula 1.
Foi então que Tina avistou Senna na platéia e o convidou para subir no palco, como conta matéria publicada na Veja. Confira abaixo o vídeo com a cena.
"Emocionada, ela recebeu o brasileiro no palco. ‘Sou uma grande fã’, declarou a cantora, que dedicou um de seus grandes sucessos, The Best, ao atleta. ‘Sabem quem é esse? Senna, é claro. O vencedor do Grande Prêmio da Austrália. O melhor’, disse, citando o nome da música.
A morte de Tina Turner
Tina Turner, a renomada cantora americana, conhecida como a rainha do rock n' roll, faleceu aos 83 anos no dia 24 de maio 2022, conforme comunicado de seu assessor ao site Sky News.
Nascida como Anna Mae Bullock, enfrentou dificuldades desde jovem, sendo abandonada pelos pais aos 15 anos. Sua carreira decolou ao se juntar a Ike Turner e sua banda, The Kings of Rhythm. Após se casar com Ike, adotou o nome artístico Tina Turner, dominando a cena da música soul nas décadas de 1960 e 1970.
Ela e Ike desfrutaram de sucesso, mas se divorciaram em 1987 devido a relatos de violência doméstica. Tina, famosa por hits como "What's Love Got to Do with It", iniciou uma bem-sucedida carreira solo nos anos 1980.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps