Morre, aos 83 de idade, Tina Turner, a rainha do rock'n'roll
Por Bruce William
Postado em 24 de maio de 2023
Tina Turner, a renomada cantora americana conhecida como a rainha do rock n' roll, faleceu aos 83 anos. A confirmação de sua morte veio por meio de um comunicado de seu assessor ao site Sky News, informou o G1.

Nascida como Anna Mae Bullock em uma família pobre nos Estados Unidos, Tina Turner enfrentou dificuldades desde cedo. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e começou a se apresentar em casas noturnas para se sustentar.
Foi durante uma dessas apresentações que ela conheceu Ike Turner e sua banda, The Kings of Rhythm. Determinada, Anna Mae insistiu em ser uma das vocalistas de apoio e rapidamente se tornou uma das principais vozes da banda. Suas músicas logo alcançaram grande sucesso, levando Ike e Anna Mae a formarem uma dupla musical. Após o casamento, ela adotou o nome artístico Tina Turner e, ao lado de seu marido, dominou a cena da música soul nas décadas de 1960 e 1970.
Tina e seu ex-marido, Ike Turner, que veio a falecer devido a uma overdose de cocaína em 2007, desfrutaram de um imenso sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Entretanto, eles se divorciaram em 1987, após um casamento marcado por relatos de violência doméstica, no qual Tina afirmou ter sido vítima de agressões. A cantora, famosa por hits como "What's Love Got to Do with It", iniciou então sua carreira solo nos anos 1980.
Morte Tina Turner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025

Mick Jagger homenageia Tina Turner e diz que nunca a esquecerá
Semanas antes de morrer, Tina Turner revelou como gostaria de ser lembrada


