Marty Friedman desmente matéria sobre ele publicada pela Guitar World
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de fevereiro de 2024
A revista Guitar World publicou uma entrevista com o guitarrista Marty Friedman, integrante da formação clássica da banda de Thrash Metal Megadeth. A matéria foi publicada nas mídias sociais da citada revista, com uma legenda que aparentemente desagradou o ex-membro do Megadeth.
Marty Friedman - Mais Novidades
"‘Espero que o solo de guitarra tradicional tenha uma morte lenta e dolorosa’: Marty Friedman explica por que o solo de guitarra como o conhecemos precisa acabar", diz a legenda da postagem, que foi ao ar no última quarta-feira (31 de janeiro).
Marty Friedman utilizou seu perfil no X (também conhecido como Twitter) para rebater a chamada da matéria. "Eu nunca disse a maioria das coisas citadas aqui, e também não sou endorser da Ibanez, como mostra claramente sua foto. Guitar World, eu sei que você é melhor que isso", escreveu Friedman, que aparece tocando uma guitarra Jackson na foto da entrevista.
Leia a seguir a (suposta) fala completa de Marty sobre solos de guitarra que foi publicada no site da Guitar World.
"Espero que o solo de guitarra tradicional tenha uma morte lenta e dolorosa. Os solos de guitarra precisam ser criativos. Os solos precisam de algo para manter os ouvintes envolvidos, principalmente aqueles que não estão aprendendo a tocar e apenas ouvem.
Porque quando você está aprendendo a tocar, você tende a se impressionar com tudo que não consegue fazer, certo? E se você é jovem e está apenas pegando o bug da guitarra, essa emoção pode ser mágica (...). Esse elemento é incrível... mas significa menos que zero aos olhos de todos.
Precisamos de música de guitarra que faça essas pessoas sentirem algo. É responsabilidade dos guitarristas trazer algo aos solos que alcance isso."
O disco mais recente da carreira solo de Marty Friedman é "Tokyo Jukebox 3", lançado em outubro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa


Marty Friedman poderia ter ficado fora do Megadeth por conta de seu visual
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Babymetal: para Marty Friedman, banda deu "mais algumas décadas de vida" ao heavy metal


