Música via Inteligência artificial x Música composta por humano: Junior Carelli faz o teste
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 30 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O renomado músico e produtor, Junior Carelli, mergulhou em um experimento único que desafia os limites da criatividade musical. Em um emocionante teste entre a inteligência artificial e o talento humano, Carelli aceitou o desafio de criar uma música tanto com a ajuda de uma Inteligência Artificial quanto com sua própria expertise musical.
O experimento, capturado em vídeo, acompanha Carelli enquanto ele utiliza o aplicativo de geração de música IA SUNO para iniciar o processo criativo. A jornada musical promete surpresas, conforme a IA colabora com o músico em tempo real.
Mas a verdadeira reviravolta acontece quando Carelli se propõe a recriar essa música gerada por IA, desta vez tocando-a ao vivo com instrumentos reais. O resultado é nada menos que surpreendente, revelando uma fusão inovadora entre a inteligência artificial e o talento humano.
"Este experimento nos desafia a repensar o papel da tecnologia na criação musical", compartilha Junior Carelli. "A IA não é uma ameaça aos músicos, mas sim uma ferramenta que pode amplificar nossa criatividade e abrir novas possibilidades de colaboração."
A questão central levantada por este teste é se os músicos estão destinados a serem substituídos pelo avanço da tecnologia de IA, ou se a inteligência artificial pode, na verdade, oferecer novos horizontes para a expressão musical humana. Carelli convida o público a mergulhar nesta exploração emocionante do futuro da música, onde tecnologia e talento humano se entrelaçam de maneiras nunca vistas antes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio

As regras do Thrash Metal
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"


