Música via Inteligência artificial x Música composta por humano: Junior Carelli faz o teste
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 30 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O renomado músico e produtor, Junior Carelli, mergulhou em um experimento único que desafia os limites da criatividade musical. Em um emocionante teste entre a inteligência artificial e o talento humano, Carelli aceitou o desafio de criar uma música tanto com a ajuda de uma Inteligência Artificial quanto com sua própria expertise musical.
O experimento, capturado em vídeo, acompanha Carelli enquanto ele utiliza o aplicativo de geração de música IA SUNO para iniciar o processo criativo. A jornada musical promete surpresas, conforme a IA colabora com o músico em tempo real.
Mas a verdadeira reviravolta acontece quando Carelli se propõe a recriar essa música gerada por IA, desta vez tocando-a ao vivo com instrumentos reais. O resultado é nada menos que surpreendente, revelando uma fusão inovadora entre a inteligência artificial e o talento humano.
"Este experimento nos desafia a repensar o papel da tecnologia na criação musical", compartilha Junior Carelli. "A IA não é uma ameaça aos músicos, mas sim uma ferramenta que pode amplificar nossa criatividade e abrir novas possibilidades de colaboração."
A questão central levantada por este teste é se os músicos estão destinados a serem substituídos pelo avanço da tecnologia de IA, ou se a inteligência artificial pode, na verdade, oferecer novos horizontes para a expressão musical humana. Carelli convida o público a mergulhar nesta exploração emocionante do futuro da música, onde tecnologia e talento humano se entrelaçam de maneiras nunca vistas antes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"


O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema


