Bruce Dickinson não dá a mínima para os subgêneros do Heavy Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de março de 2024
O Heavy Metal surgiu na década de 1970 e deu origem a vários subgêneros, como Thrash Metal, Power Metal, Death Metal, Prog Metal, Industrial Metal, New Metal, Speed Metal e Metalcore. Embora todos os termos citados na introdução desta nota ajudem a catalogar as muitas bandas de Metal que surgem dia após dia, há quem não se importe com essa nomenclatura. É o caso de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.
"O Heavy Metal não é uma forma de música pura, completa e definível. Quero dizer que é composto de muitos elementos em si. Agora, para o que uma pessoa considera ‘pesado’, haverá outra pessoa que dirá ‘não, isso não é pesado, isso é Rock clássico’. Agora, também temos todas essas categorias pelas quais não tenho o menor interesse!", disse Bruce, durante entrevista concedida ao site mexicano ATMósferas Magazine.
"O que quero dizer é que, quando ouço algo, só me interessa que seja uma boa música. Não me importa se é Sepultura, Scorpions, Cinderella ou Uli Jon Roth; não me importa quem seja, desde que seja uma boa música. Era assim quando eu estava crescendo, porque não tínhamos nenhuma dessas categorias ridículas", complementou Bruce, que fez uma comparação peculiar para detalhar seu ponto de vista.
O que há com cento e cinquenta estilos diferentes de Heavy Metal? Quantas cepas do vírus da Herpes você conhece? É uma loucura! Eu apenas ouço e penso se essa música me emociona de alguma forma. É tão simples quanto isso."
O trabalho mais recente de Bruce Dickinson é o álbum "The Mandrake Project", sétimo disco de sua carreira solo, lançado no dia 1 de março. O cantor passará pelo Brasil em breve para divulgar seu novo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps