O genial conselho que Renato Russo recebeu de Caetano Veloso sobre lidar com críticas
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de março de 2024
Críticas fazem parte da carreira de todo artista que atinge certo grau de sucesso, mas muitos não sabem lidar muito bem com elas. No caso de Renato Russo, essas palavras muitas vezes maldosas direcionadas para a Legião Urbana eram motivo de incômodo.
Em entrevista publicada pelo canal do Heliomar Nascimento, Renato contou que desabafou com Caetano Veloso sobre essas críticas e o ídolo da MPB acabou dando uma resposta genial.
"É importante lembrar que quando a mídia brasileira acha o U2 bom é porque o povo lá fora está falando. E o povo lá fora recebe fotos, brindes e tudo, porque é uma gravadora multinacional. Vai ver o que acontece com os artistas brasileiros. É difícil, uma confusão. É isso ser a geração coca-cola A situação hoje está pior. É legal que a garotada agora está ouvindo Jorge Ben, mas acho que é uma questão de moda.
Acho legal que Chico Buarque, Caetano Veloso e Gal Costa lançaram discos. Uma vez, estava sentado com o Caetano conversando. Eu estava chateado com as críticas que recebia e desabafei com ele. Perguntei se aconteceu a mesma coisa com ele. Aí, ele disse que com ele foi pior, não era só crítica, ele teve que sair do país. Ele disse para eu esquecer isso, que isso passava. Trabalha, faz o que está afim, não se deixa levar. Se o que você faz for bom, vai ficar; o que o fulaninho falou no jornal, ninguém vai se lembrar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps