John Amorim, Prog Metal de Minas Gerais no álbum "Inside and Out"
Por Joni Amorim
Postado em 26 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
John Amorim acaba de lançar um álbum conceitual "Inside and Out" com estilo musical que combina o rock progressivo clássico com as distorções do heavy meta, o conhecido: Metal Progressivo. O estilo se popularizou nos anos 90 e vem evoluindo no até os dias atuais. Sendo conceitual, o álbum traz um contexto que as músicas se relacionam entre si, tanto na melodia quanto nas letras.
O álbum "Inside and Out" traz uma vibe cinematográfica (cada música tem uma intro instrumental), música clássica, sintetizadores, instrumentos exóticos, distorção pesada, além de vocais expressivos que compõem a criação de um EP conceitual de puro prog metal.
O álbum tem três personagens, "He" (em pessoa), "She" (uma ilusão de He), e "It" uma personalidade agressiva que "He" descreve como: "vive dentro de mim e às vezes assume o controle". Esse contexto desperta uma vontade de desvendar o que uma obra tão completa pode oferecer e experienciar quem a aprecia.
O cantor e compositor mineiro John Amorim descobriu a música aos 13 anos de idade, com guitarra em 1996 e depois outros instrumentos. Recentemente, descobriu a paixão pelo canto. Ele traz influências do rock progressivo e do metal (Opeth, Pain of Salvation, Steven Wilson, Dream Theater), bem como da música clássica e de tudo o que ouviu até ontem. John é fascinado por música cinematográfica e tudo isso vem expresso no seu álbum "Inside and Out".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
As várias razões que levaram o RPM a nunca tocar no Rock in Rio, segundo canal
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto


