Max Cavalera, do Soulfly, diz que Bob Marley era um mestre da composição
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de março de 2024
O finado cantor e compositor jamaicano Bob Marley é um dos maiores nomes da história da música. Nome mais famoso da história do Reggae, Bob influenciou músicos de outros estilos, caso de Max Cavalera, ícone do Metal que fundou o Sepultura e é guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed.
Max concedeu entrevista à revista Guitar World e listou Bob Marley como um dos dez guitarristas que moldaram sua forma de tocar guitarra.
"Ele foi um revolucionário com aquela guitarra. Ele era um mestre em composição; um artista completo em todos os sentidos. Ele poderia escrever acordes incríveis e músicas memoráveis que viverão para sempre.
Tive uma grande fase de Bob Marley que durou muitos anos. Eu colecionei todas as coisas dele. Até fui três vezes à Jamaica e visitei seu túmulo. Trabalhei com seu artista gráfico, Neville Garrick, em três discos do Soulfly. Ele me contava todas as histórias durante muitas horas falando sobre ele", relatou Max.
"Adoro como Bob Marley descreveu sua guitarra como uma metralhadora. É como aquela famosa frase de Woody Guthrie: ‘Esta máquina mata fascistas!’, É legal como ele olhou para isso assim, como uma arma. Ele era um ótimo músico – talvez não em termos de solos, mas mais em termos de composição e de encontrar os acordes certos", complementou o frontman brasileiro.
Bob Marley faleceu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps