A música tocante do Dream Theater que fala sobre temas extremamente delicados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2024
O músico canadense James LaBrie, vocalista da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao site Songfacts em janeiro de 2019. Durante o bate-papo, James contou a história de "Anna Lee", música que é faixa de "Falling Into Infinity", quarto disco de estúdio do Dream Theater.
Dream Theater - Mais Novidades
Segundo LaBrie, a música em questão fala sobre dois temas muito complicados, que infelizmente estão longe de serem solucionados e aparecem com frequência em jornais e demais veículos de informação.
"‘Anna Lee’ é sobre abuso sexual, uma coisa incestuosa sobre a qual li, então quis escrever sobre essa garota", declarou LaBrie, que deu mais detalhes sobre a história que inspirou uma das músicas mais tocantes do Dream Theater.
"O nome no artigo não era Anna, seu nome era Natalie. Mas o artigo falava sobre o tráfico sexual em países do terceiro mundo e todas essas coisas. O artigo foi vagamente inspirado nisso: O tráfico sexual na margem sul do Pacífico, onde muito disso acontece, e no Oriente Médio. Eu queria escrever sobre isso, então ‘Anna Lee’ trata de abuso sexual - como as mulheres são completamente maltratadas. E também há nuances de incesto", complementou o cantor e compositor.
"Falling Into Infinity" é o primeiro (e último) álbum do Dream Theater a contar com os serviços do tecladista Derek Sherinian. O disco apresenta faixas interessantes, como "You Not Me", que foi escrita pela banda e pelo hitmaker Desmond Child.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
John Petrucci, do Dream Theater, conta como foi trabalhar com o hitmaker Desmond Child
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


