A música tocante do Dream Theater que fala sobre temas extremamente delicados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2024
O músico canadense James LaBrie, vocalista da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao site Songfacts em janeiro de 2019. Durante o bate-papo, James contou a história de "Anna Lee", música que é faixa de "Falling Into Infinity", quarto disco de estúdio do Dream Theater.
Dream Theater - Mais Novidades
Segundo LaBrie, a música em questão fala sobre dois temas muito complicados, que infelizmente estão longe de serem solucionados e aparecem com frequência em jornais e demais veículos de informação.
"‘Anna Lee’ é sobre abuso sexual, uma coisa incestuosa sobre a qual li, então quis escrever sobre essa garota", declarou LaBrie, que deu mais detalhes sobre a história que inspirou uma das músicas mais tocantes do Dream Theater.
"O nome no artigo não era Anna, seu nome era Natalie. Mas o artigo falava sobre o tráfico sexual em países do terceiro mundo e todas essas coisas. O artigo foi vagamente inspirado nisso: O tráfico sexual na margem sul do Pacífico, onde muito disso acontece, e no Oriente Médio. Eu queria escrever sobre isso, então ‘Anna Lee’ trata de abuso sexual - como as mulheres são completamente maltratadas. E também há nuances de incesto", complementou o cantor e compositor.
"Falling Into Infinity" é o primeiro (e último) álbum do Dream Theater a contar com os serviços do tecladista Derek Sherinian. O disco apresenta faixas interessantes, como "You Not Me", que foi escrita pela banda e pelo hitmaker Desmond Child.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps