A música tocante do Dream Theater que fala sobre temas extremamente delicados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2024
O músico canadense James LaBrie, vocalista da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao site Songfacts em janeiro de 2019. Durante o bate-papo, James contou a história de "Anna Lee", música que é faixa de "Falling Into Infinity", quarto disco de estúdio do Dream Theater.
Dream Theater - Mais Novidades
Segundo LaBrie, a música em questão fala sobre dois temas muito complicados, que infelizmente estão longe de serem solucionados e aparecem com frequência em jornais e demais veículos de informação.
"‘Anna Lee’ é sobre abuso sexual, uma coisa incestuosa sobre a qual li, então quis escrever sobre essa garota", declarou LaBrie, que deu mais detalhes sobre a história que inspirou uma das músicas mais tocantes do Dream Theater.
"O nome no artigo não era Anna, seu nome era Natalie. Mas o artigo falava sobre o tráfico sexual em países do terceiro mundo e todas essas coisas. O artigo foi vagamente inspirado nisso: O tráfico sexual na margem sul do Pacífico, onde muito disso acontece, e no Oriente Médio. Eu queria escrever sobre isso, então ‘Anna Lee’ trata de abuso sexual - como as mulheres são completamente maltratadas. E também há nuances de incesto", complementou o cantor e compositor.
"Falling Into Infinity" é o primeiro (e último) álbum do Dream Theater a contar com os serviços do tecladista Derek Sherinian. O disco apresenta faixas interessantes, como "You Not Me", que foi escrita pela banda e pelo hitmaker Desmond Child.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
John Petrucci, do Dream Theater, conta como foi trabalhar com o hitmaker Desmond Child
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade


