Suldusk retorna com banda completa e promessa de disco do ano do blackgaze
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de março de 2024
Em 2019 o Suldusk atraiu certa atenção mundial com seu excelente primeiro álbum, "Lunar Falls", lançado pela Northern Silence Productions e que recebeu resenhas elogiosas nos quatro cantos do globo. Na época tratava-se de um projeto solo da cantora e guitarrista Emily Highfield, e que agora conta com uma banda completa para "Antithesis", seu segundo disco, lançado no dia 1º de março pela tradicional gravadora Napalm Records.
Em seu último single, "Crystalline", o grupo mostrou ser capaz de ir além de "mais um bom disco para conferir", e concorrer ao título de um dos melhores lançamentos de 2024 entre os variados gêneros que permeiam o trabalho da banda, como blackgaze e dark folk.
A vocalista e guitarrista Emily Highfield comentou sobre a faixa: "'Crystalline' é uma sequência de 'Nazare', lançada no primeiro álbum do Suldusk. A natureza — sua beleza e brutalidade — é definitivamente uma poderosa musa para a música do Suldusk, e ambas faixas são homenagens ao poder e conforto do oceano. Vindo da Austrália, uma ilha isolada, a natureza aqui é abundante e sempre uma fonte de inspiração."
Clique nos players abaixo para assistir o clipe de "Crystalline" e ouvir o álbum "Antithesis" na íntegra.
"Antithesis" tem as seguintes faixas:
1. Astraeus
2. Verdalet
3. Crowns Of Esper
4. Crystalline
5. Sphaera
6. Anthesis
7. Mythical Creatures
8. Leven
9. A Luminous End (feat. Raphael Weinroth-Brown)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps