Dave Mustaine quebrou o tornozelo de guitarrista do Armored Saint para defender Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2024
O músico Dave Mustaine, guitarrista/vocalista da banda de Thrash Metal Megadeth, não era exatamente a pessoa mais tranquila do mundo. Quando era jovem, Mustaine chamava a atenção não apenas pelo seu talento, mas também pelo seu comportamento explosivo, que por sinal, contribuiu de forma significativa para que ele fosse demitido do Metallica.
Desde que saiu do Metallica, Mustaine demonstrou mágoa e rancor em muitas entrevistas. Aparentemente, ele não tem a melhor das relações com seus ex-parceiros de banda. Porém, as coisas eram diferentes no passado, e o chefão do Megadeth chegou a arrebentar o tornozelo de um guitarrista para defender Lars Ulrich.
Segundo trecho do livro "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" (lançado em 2010) publicado no site Blabbermouth, integrantes do Metallica estavam em uma festa, quando começaram a ser importunados por membros de outra importante banda dos anos 1980.
"Houve, por exemplo, uma vez em que estávamos todos em uma festa e entraram os caras de uma banda conhecida como Armored Saint. Como às vezes acontece nessas situações, uma inofensiva disputa verbal deu lugar a insultos pessoais desagradáveis, abrindo caminho para um confronto físico. O alvo era Lars [Ulrich], provavelmente porque ele era o menor. Não me lembro exatamente como tudo começou; mas me lembro de ter pulado da cadeira e dito a eles que deixassem meu amigo em paz. Eles riram de mim, assim como estavam rindo de Lars, o que não foi uma boa ideia. Lars talvez não era um lutador, mas eu era. Eu tinha treinamento e experiência. E o mais importante, eu não estava nem aí", disse Mustaine, que partiu para cima dos músicos do Armored Saint.
"Enquanto os caras do Armored Saint se amontoavam em cima do Lars, atravessei a sala correndo e dei um chute lateral na primeira pessoa que estava no meu caminho. Seu nome era Phil Sandoval, e ele era o guitarrista principal da banda. A primeira coisa que ouvi foi um estalo alto! Como o som de um galho se partindo ao meio. E depois o som de alguém chorando quando Phil caiu no chão e agarrou sua perna. Eu havia quebrado o tornozelo dele", concluiu Mustaine.
Anos depois, em 2022, Mustaine relembrou o episódio, durante entrevista concedida ao site Songfacts.
"Eu não sou uma pessoa violenta, apenas protejo muito as pessoas que amo."
Mustaine e seus parceiros de banda farão um show no Espaço Unimed no dia 18 de abril. Leia mais sobre a apresentação na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps