Bon Jovi revela quem foi que o ajudou a se dar conta de que ele tinha problema na voz
Por André Garcia
Postado em 16 de março de 2024
Uma das mais nocivas consequências da fama são as más companhias. Entre os rockstars é muito comum se rodear de pessoas que só dizem o que você quer ouvir — não por preocupação com seus sentimentos, e sim pelo mais puro e pragmático egoísmo. Muitas carreiras (e vidas) já chegaram ao fim por esse caminho.
Devemos sempre valorizar quem está a nosso lado para nos dizer a verdade e nos ajudar a manter os pés no chão. Como é o caso de Dorothea Hurley, esposa de Bon Jovi, que ajudou para que caísse a ficha do vocalista de que sua voz estava mal e que ele precisava de ajuda profissional.
Nos últimos anos, Jon Bon Jovi cada vez mais virou notícia pelos problemas de afinação apresentado por sua voz ao vivo, até que em 2022 a coisa chegou ao limite após vídeos viralizarem pela internet. Mesmo assim, ele parecia estar em negação, se recusando a enxergar (ou ouvir) o que estava bem diante dele. Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, a chave virou para ele após o último show da turnê, em Nashville.
"Tentei de tudo para ser eu naquele palco naquela noite em Nashville, que foi o último dos 15 shows. Eu pensei: 'Foi bom, foi muito bom! O público está pirando. Foi bom!" E a maior contadora de verdades de todas [minha esposa] disse 'Não foi bom'. Eu conseguia fazer com que o público fizesse o que eu quisesse: sendo Jon Bon Jovi, sei bem como fazer isso. Mas, p*ta que pariu, minha voz estava quebrada! Tive que procurar alguém para fazer algo que não era corriqueiro em cirurgias vocais, e foi assustador. Então, esses últimos dois anos foram essa jornada."
Em entrevista do mês passado para a Pollstar Live!, o vocalista explicou que havia sido submetido a uma "baita cirurgia reconstrutiva em minhas cordas vocais. Encontrei um médico na Filadélfia que fez um troço chamado medialização, porque uma das minhas cordas vocais estava literalmente atrofiada."
De acordo com o Núcleo Integrado de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o procedimento foi uma tireoplastia, similar ao feito por homens com voz aguda para a tornar mais grave. A medialização é feita pelo tipo 1 do procedimento, indicado a pacientes com um quadro de paralisia na região.
Empolgado com as novas cordas vocais, Bon Jovi anunciou o lançamento de seu 16º álbum (o primeiro desde 2020) para 7 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps