Auro Control lança single e videoclipe com participação de Aquiles Priester
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 16 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Auro Control, banda baiana de Prog/Power Metal, lançou "Rise of the Phoenix", seu aguardado primeiro single e videoclipe, contando com a participação do icônico baterista, Aquiles Priester. "Rise of the Phoenix" antecipa a estreia do álbum "The Harp", que será lançado ainda no primeiro semestre de 2024 pela gravadora japonesa, Avalon Records.
"Tenho certeza de que vai ser um grande hit de sucesso nas paradas de metal brazuca e mundial. Up the Baianos!", destacou o baterista Aquiles Priester em making of lançado em seu canal no YouTube.
Assista o videoclipe de "Rise of the Phoenix" a seguir.
"Rise of the Phoenix" fala sobre aproveitar as oportunidades da vida para não se arrepender do que deixamos de fazer, considerando que existe sempre a possibilidade de ressignificar a vida e ressurgir como uma fênix, se for preciso, e para isso é absolutamente importante tentar e seguir em frente.
"Escrevi a música num momento sombrio da minha vida. A fênix é uma metáfora bastante conhecida, que simboliza o renascimento, a possibilidade de recomeçar… naquele momento, eu queria falar sobre o triunfo da vida sobre a morte mesmo", comentou o vocalista e fundador da banda, Lucas de Ouro.
Ainda sobre sua participação nas gravações, Aquiles comentou em vídeo dos bastidores da gravação que sugeriu para a Auro Control utilizar a caixa de bateria com que gravou o clássico "Temple of Shadows", do Angra.
"...É um trabalho concluído com muito sucesso, um puta som de bateria! E vocês acreditem se quiserem, mas eu dei a opção dos caras gravarem com a caixa que usei no "Temple Of Shadow" e que foi usada pra gravar o DVD do Angra, "Live in São Paulo", mas dentro da concepção do som deles, os caras preferiram uma caixa mais profunda, né? (...) Ela é uma caixa de 5,5", é natural que o som dela seja um pouco mais raso. Ela tem aro Die Cast, que muda bastante o som, e esses aros que estou usando nas minhas Mapex hoje em dia são Sonic Saver, então assim, realmente tem mais volume".
"Rise of the Phoenix" é uma composição de Lucas Barnery, com letra de Lucas de Ouro, produzido, mixada e masterizada por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão VM&T (São Paulo) com apoio técnico de Gabriel Lima, Douglas das Neves, Vinicius Fogaça e Paulo Albino. O videoclipe tem captação por Yan Badachu, Daniel Mazza e Caike Scheffer com edição e colorização por Humberto Siciliano.
A Auro Control é uma banda baiana de Prog/Power Metal, fundada em 2021 e liderada pelo vocalista Lucas de Ouro, acompanhado do baixista Thiago "Bonga" Baumgarten (Hibria), os guitarristas Lucas Barnery (Solo) e Diego Pires (Warlord, Beyond Frequencies) e o baterista Davi Britto (Nomin, Dream Theater Cover).
Antes mesmo de lançar seu primeiro álbum, a banda foi uma das convidadas a participar do especial Shamangra, que aconteceu em Janeiro de 2024, na Áudio Club, em São Paulo, onde fez sua estreia nos palcos. Também em 2024, a Auro Control despertou a atenção da renomada gravadora japonesa, Avalon Records, assinando contrato para o lançamento de seu primeiro álbum completo de estúdio, "The Harp".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado


