Dave Mustaine escreveu música do Megadeth a pedido de sua esposa mas ela não gostou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2024
O músico Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder do Megadeth, concedeu entrevista à revista Guitar World em 2009. Um dos assuntos abordados na entrevista foi "Endgame", álbum lançado no mesmo ano em que a entrevista foi concedida.
Uma das faixas de "Endgame" é "The Hardest Part Of Letting Go... Sealed With A Kiss", que tem uma história curiosa. Segundo o chefão, a canção foi escrita a pedido de sua esposa (Pam Mustaine), que no fim das contas, não gostou do resultado final.
"Eu simplesmente deixo a música me dizer aonde ela quer chegar. Por exemplo - e esse é um assunto delicado para mim no momento - escrevi a música do ‘The Hardest Part Of Letting Go... Sealed With A Kiss’, do Endgame, depois que minha esposa me disse: ‘Estamos casados há 17 anos e você nunca escreveu uma música para mim’. Então, eu escrevi. E ela não gostou", relatou Mustaine.
"A segunda metade da música fala sobre eu prender alguém na parede. E ela disse: ‘É melhor você não me prender na parede!’. Então, eu disse a ela: ‘Querida, isso não é mais sobre você do que ‘In My Darkest Hour é sobre Cliff Burton’. As pessoas sempre pensaram que essa música é sobre Cliff porque eu disse que escrevi a música quando ele morreu. E a música é sobre ele, mas a letra é sobre Diana [ex-namorada de Mustaine]. É algo semelhante com ‘The Hardest Part of Letting Go’. Escrevi a música para minha esposa, mas a letra foi inspirada em uma história de Edgar Allan Poe, porque achei que a música pedia uma reviravolta interessante."
"Endgame" é o décimo segundo disco de estúdio do Megadeth e o primeiro trabalho do grupo gravado pelo guitarrista Chris Broderick.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps