O curioso motivo que faz com que Lobão não consiga ouvir discos clássicos do Pink Floyd
Por Bruce William
Postado em 15 de março de 2024
Durante o episódio de estreia do podcast "Sem Filtro", que conta com Regis Tadeu, Paulo Baron e Lobão, o cantor afirmou que não ouviu nada lançado pelo Pink Floyd após o "Dark Side of the Moon", de 1973.
"Nunca ouvi nada da Madonna. Eu achava ela uma plagiadora da Cyndi Lauper", diz Lobão, afirmando pouco depois que prefere muito mais a Cyndi e que "nunca deu bola pra Madonna". "O Sr. tem a péssima mania de abandonar discografias" manda Regis, e Lobão se defende dizendo que não: "Eu deixo simplesmente de ouvir coisas que não vale mais a pena ouvir".
Ao ser questionado por perder algumas coisas pelo simples fato de se recusar a ouvir, Lobão diz uma frase de efeito: "Eu perco, mas ganho muito mais com o silêncio que adquiro do que com o barulho que está entrando na minha orelha", que gera risos e gargalhadas de todos. Regis então pergunta para Lobão até que disco do Pink Floyd ele ouviu: "Até o 'Dark Side'", responde. "Quando ouvi o 'Dark Side' eu disse: 'não ouço mais'. Porque ficou diferente".
Perante o espanto dos colegas de programa, que especulam o motivo, Lobão explica: "É uma questão de paradigma estético da própria banda, que desde 1967 lançou um monte de discos psicodélicos, tudo muito louco etc. Daí chega no 'Dark Side' e começa a falar de money, falar sobre política... o 'Dark Side' ainda dá pra aturar, mas o 'The Wall'... putz, não dá pra ouvir! Ainda mais que a música é ruim!" diz, enquanto faz uma dancinha suingadamente marota e canta de forma debochada "We don't need no education...".
Regis "desiste" de argumentar, e um pouco mais adiante dá uma "alfinetada" no Lobão, ao comentar sobre como é sério a coisa da IA na música: "É tão sério quanto o sr. parar de ouvir Pink Floyd no DSOTM: quer dizer, o sr. não ouviu 'Wish You Were Here', 'Animals' ou 'The Wall'. Isso é um absurdo! Meus amigos, eu quero deixar claro o meu repúdio...", tendo sido interrompido por Lobão e Baron, aos risos, pelo "imbróglio".
O vídeo completo do episódio de estreia do "Sem Filtro" está no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
26 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de maio
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
A música que, segundo David Gilmour, apontou o caminho que o Pink Floyd deveria tomar
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


