Em 2009, Mustaine afirmou que aposentadoria se aproximava e que lançaria só mais um disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2024
A banda de Thrash Metal Megadeth foi fundada pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine em 1983. Dezenove anos depois, em abril de 2002, Mustaine encerrou as atividades do grupo, por conta de problemas com seu braço esquerdo. Para a sorte dos fãs, o Megadeth foi reativado em 2004 e continua "na pista" até os dias atuais, porém, a trajetória do conjunto poderia ter se encerrado definitivamente há pelo menos uma década.
Em 2009, Dave Mustaine concedeu entrevista à Guitar World e deu a entender que estava pendurando as chuteiras.
"A aposentadoria está se aproximando e, na verdade, não me importo com isso. É muito diferente quando você entrega o bastão, em vez de ter alguém tirando-o de sua mão. E estou pronto para passar o bastão porque há muitos guitarristas que são melhores do que eu no momento, e sempre houve. Acho que há uma nova geração por aí que precisa ter sua chance", relatou Mustaine, que ao ser questionado o quão perto estava da aposentadoria, afirmou que iria lançar apenas mais um disco.
O chefão do Megadeth também contou quais eram seus planos pós-aposentadoria.
"Provavelmente irei para o setor privado. Tenho um estúdio em funcionamento [Vic’s Garage, em San Marcos, Califórnia] que estou cuidando com meu filho, e estamos tentando fazer uma coisinha do tipo ‘academia de metal’ lá. Só algo legal para retribuir à comunidade, porque cara, sou tão bem pago que tenho que retribuir."
Bom, no fim das contas, o Megadeth não se aposentou e ainda lançou mais quatro discos. O grupo, que para variar conta com um integrante novato, passará por São Paulo em abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps