O momento em que Lars Ulrich percebeu que o Metallica estava fazendo algo grandioso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2024
O Metallica é um dos maiores expoentes da história da música pesada. Fundado no início dos anos 1980 pelo baterista dinamarquês Lars Ulrich e pelo guitarrista/vocalista californiano James Hetfield, o Metallica é responsável por discos que mudaram para sempre a história do Metal, sendo que o mais célebre desses discos é "Master Of Puppets".
Lançado em março de 1986, "Master Of Puppets" é o terceiro disco de estúdio do Metallica e o sucessor de "Ride The Lightning". O álbum apresenta grandes hits do grupo, com destaque para a faixa-título, "Battery", "The Thing That Should Not Be", "Orion" e "Welcome Home (Sanitarium)".
A última das músicas acima citada é tema de uma história interessante, que foi contada por Lars Ulrich em 2008, durante entrevista concedida a Bruce Dickinson, que na época, apresentava um programa de rádio na BBC. Conforme transcrição publicada no site da Metal Hammer, a história envolve o baterista do Metallica e Rod Smallwood, empresário do Iron Maiden.
"Um momento crucial foi quando estávamos mixando Master Of Puppets e estávamos na casa de Rod", disse Lars. "Toquei para ele o lado um e a última música do lado um é uma música chamada ‘Welcome Home (Sanitarium)’. Quando terminamos o lado um, fui virar o disco e ele disse: 'Essa última música, você pode tocá-la para mim de novo?’. Foi aí que eu soube que estávamos diante de algo grandioso!", acrescentou o baterista e fundador do Metallica.
O Metallica permanece firme e forte na ativa. O trabalho mais recente do grupo é "72 Seasons", lançado em abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps