Veja a primeira (e única) vez que o Metallica tocou "To Live Is To Die" ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de março de 2024
O Metallica toca a maioria de seus clássicos em suas apresentações ao vivo. Músicas como "Enter Sandman", "Creeping Death", "One", "Master Of Puppets" e "Sad But True" são presenças obrigatórias em praticamente todos os shows realizados pelo quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.
Existem também músicas do Metallica que raramente foram tocadas ao vivo. É o caso de "To Live Is To Die", faixa de "...And Justice For All", quarto disco de estúdio do grupo, lançado no segundo semestre de 1988.
"To Live Is To Die" é uma instrumental criada em homenagem a Cliff Burton, baixista que gravou os três primeiros discos do Metallica e faleceu dia 27 de setembro de 1986, em um acidente com o ônibus da banda.
A música que é o tema desta nota ficou fora dos shows do Metallica até 7 de dezembro de 2011, quando o grupo comemorou seus 30 anos de história no Fillmore, localizado em São Francisco (Califórnia). A apresentação contou com a presença de convidados ilustres, como Dave Mustaine, King Diamond e Ozzy Osbourne. Na ocasião, o grupo tocou "To Live Is To Die" ao vivo pela primeira (e única) vez.
A performance emocionante, divulgada no canal oficial do Metallica, pode ser vista no player a seguir.
"...And Justice For All" é o primeiro disco do Metallica gravado por Jason Newsted, baixista escolhido como o substituto de Cliff Burton. O álbum apresenta músicas interessantes, como "Blackened", "Harvester Of Sorrow", a faixa-título e "One".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps