A única grande banda de Metal que não foi formada por burgueses, brada Bruce Dickinson
Por Bruce William
Postado em 01 de março de 2024
Muitos têm como certo que o Heavy Metal não nasceu em berço de ouro e não foi desenvolvido em centros acadêmicos, relata o autor do texto "Metal Burguês: heavy metal é a cara da riqueza": "Ele nasceu da classe operária e se desenvolveu em lugares de péssima qualidade de vida. A falta de uma procedência 'nobre' foi determinante na criação de um estigma social que sempre perseguiu os headbangers mesmo quando o Heavy Metal atingiu o mainstream nos anos 80, alavancando o status financeiro dos seus músicos".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Mas Bruce Dickinson tem um ponto de vista diferente. De acordo com o vocalista do Iron Maiden, a maioria das pessoas que fazem Heavy Metal não são do proletariado, e ele só poupou um único grupo de ponta do gênero. "Excetuando-se o Black Sabbath, nenhuma das grandes bandas de Heavy Metal faz parte de outra coisa senão da burguesia", disse em conversa com o jornal britânico The Telegraph.
Então Bruce também se insere nesta burguesia, ainda mais considerando que ele estudou em escolas britânicas de alto nível? Ele então se defende, dizendo que não foi bem assim, e ele jamais foi um garoto afetado e refinado: "Eu não era um sujeito chique, um moleque metido, e é por isso que meus colegas me zoavam na escola. Eu achava todos eles um bando de idiotas, presunçosos e esnobes, e eu dizia isso para eles", conclui o cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps