Dave Mustaine conta qual disco do Megadeth é o seu preferido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, guitarrista e vocalista da banda Megadeth, concedeu entrevista à Lucía Sapena, apresentadora do canal paraguaio Trece. Durante o bate-papo, Mustaine foi convidado a contar qual disco do Megadeth é o seu preferido.
Megadeth - Mais Novidades
"Ah, isso é difícil de dizer. É como pedir a alguém para escolher seu filho favorito", relatou o chefão do Megadeth, via transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Há certos discos que temos que foram muito influentes em minha vida. O ‘Peace Sells…’ foi um desses discos]", acrescentou Mustaine, se referindo ao segundo trabalho de estúdio do Megadeth, que foi lançado em setembro de 1986 e apresenta grandes músicas do quarteto, como "Peace Sells", "Wake Up Dead", "Devil's Island" e "The Conjuring.
Na mesma entrevista, Mustaine falou sobre o primeiro disco do Megadeth, "Killing Is My Business... And Business Is Good!". Ele afirmou que o álbum estava "à frente de seu tempo" e explicou seu ponto de vista citando os nomes de bandas que revolucionaram o Rock e o Heavy Metal.
"Acho que ‘Killing Is My Business…’ estava tão à frente de seu tempo que as pessoas não o entendiam. E é aí que a arte está em seu melhor momento, quando você recebe algo novo que nunca ouviu antes.
Quando você ouve um disco e ele é apenas a mesma porcaria de sempre, ninguém quer isso. Quero dizer, há quanto tempo não ouvimos uma banda nova que seja realmente fantástica, como um novo Iron Maiden, ou um novo AC/DC, um novo Megadeth ou um novo Guns N' Roses? Há muito tempo não ouvíamos uma banda assim, que fosse algo que nos fizesse parar e pensar: 'Uau, isso é ótimo'", finalizou o criador do Megadeth.
Lançados respectivamente em junho de 1985 e setembro de 1986, "Killing Is My Business... And Business Is Good!" e "Peace Sells…But Who's Buying" são os dois primeiros registros de estúdio do Megadeth. Ambos os discos foram gravados por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
A caótica história de "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo disco do Megadeth
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth


