Dave Mustaine conta qual disco do Megadeth é o seu preferido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, guitarrista e vocalista da banda Megadeth, concedeu entrevista à Lucía Sapena, apresentadora do canal paraguaio Trece. Durante o bate-papo, Mustaine foi convidado a contar qual disco do Megadeth é o seu preferido.
Megadeth - Mais Novidades
"Ah, isso é difícil de dizer. É como pedir a alguém para escolher seu filho favorito", relatou o chefão do Megadeth, via transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Há certos discos que temos que foram muito influentes em minha vida. O ‘Peace Sells…’ foi um desses discos]", acrescentou Mustaine, se referindo ao segundo trabalho de estúdio do Megadeth, que foi lançado em setembro de 1986 e apresenta grandes músicas do quarteto, como "Peace Sells", "Wake Up Dead", "Devil's Island" e "The Conjuring.
Na mesma entrevista, Mustaine falou sobre o primeiro disco do Megadeth, "Killing Is My Business... And Business Is Good!". Ele afirmou que o álbum estava "à frente de seu tempo" e explicou seu ponto de vista citando os nomes de bandas que revolucionaram o Rock e o Heavy Metal.
"Acho que ‘Killing Is My Business…’ estava tão à frente de seu tempo que as pessoas não o entendiam. E é aí que a arte está em seu melhor momento, quando você recebe algo novo que nunca ouviu antes.
Quando você ouve um disco e ele é apenas a mesma porcaria de sempre, ninguém quer isso. Quero dizer, há quanto tempo não ouvimos uma banda nova que seja realmente fantástica, como um novo Iron Maiden, ou um novo AC/DC, um novo Megadeth ou um novo Guns N' Roses? Há muito tempo não ouvíamos uma banda assim, que fosse algo que nos fizesse parar e pensar: 'Uau, isso é ótimo'", finalizou o criador do Megadeth.
Lançados respectivamente em junho de 1985 e setembro de 1986, "Killing Is My Business... And Business Is Good!" e "Peace Sells…But Who's Buying" são os dois primeiros registros de estúdio do Megadeth. Ambos os discos foram gravados por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"

A caótica história de "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo disco do Megadeth
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


