O período "fútil" da trajetória do Megadeth, segundo Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de abril de 2024
Ao longo de sua movimentada história (que começou a ser escrita no início dos anos 1980), o Megadeth passou por muitos altos e baixos. O grupo liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine chegou a encerrar as atividades em abril de 2002. Porém, antes de "fechar as portas" temporariamente, o Megadeth passou por um período classificado como "fútil" pelo seu fundador.
Megadeth - Mais Novidades
Em 2007, três anos depois de ter reativado o Megadeth, Dave Mustaine concedeu entrevista à revista Guitar One e falou, entre outros assuntos, sobre a formação que gravou "The World Needs A Hero", disco lançado em 2001. Aparentemente, Mustaine não guardava boas lembranças do guitarrista Al Pitrelli, do baixista David Ellefson e do baterista Jimmy DeGrasso, como mostra trecho da citada entrevista divulgado pelo site Blabbermouth.
"Quando Al Pitrelli apareceu, ele era um bom substituto, mas certamente não era um substituto. Aquele período foi fútil. Duas pessoas da banda não queriam continuar [Al Pitrelli e Jimmy DeGrasso] e outro cara achava que a banda era dele e não minha. Pelo que me lembro, quando o ônibus saiu de Nova York e foi para a Califórnia, não paramos em Minnesota", afirmou Mustaine, se referindo à viagem que fez após ser expulso do Metallica e ao estado natal do baixista David Ellefson.
"Megadeth é minha banda e sempre foi. Qualquer um que diga que o Megadeth não sou eu é um tolo. É tão estúpido quanto dizer que Ozzy Osbourne não é Ozzy Osbourne. Sou um artista solo que tem músicos fantásticos e uma banda ao meu redor que toca sob o nome de Megadeth. Se a voz mudasse não seria a mesma coisa", complementou o chefe incontestável do Megadeth.
O Megadeth (que de 2007 pra cá mudou de formação muitas vezes) se apresentará em São Paulo no dia 18 de abril. Veja abaixo mais informações sobre o show, que será realizado no Espaço Unimed.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"

Megadeth marca turnê na América Latina e show no Brasil está confirmado
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
O que exatamente Kiko Loureiro fez no "Dystopia" do Megadeth, segundo Chris Adler
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth


