Bruce Dickinson conta como, de todos os heróis, se identificou com o Surfista Prateado
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de abril de 2024
Bruce Dickinson foi um dos painelistas da convenção WonderCon, realizada nos dias 29, 30 e 31 de março nos Estados Unidos. No evento, ele falou sobre a criação da história em quadrinhos que acompanha seu novo álbum solo, "The Mandrake Project".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Ao falar sobre seus primeiros contatos com o mundo dos quadrinhos, Bruce revelou alguns dos seus heróis preferidos. "Na loja que eu ia comer doces para não me concentrar na escola, havia histórias em quadrinhos que você podia comprar. Tinha Super-Homem, que eu não entendia, 'Qual é a história aqui? Ele pode fazer tudo, cadê o drama nisso?' Gostei do Surfista Prateado, pois ele era difícil, e eu era um adolescente, então em estado permanente de irritação, e esse era o Surfista Prateado, e ele tinha um visual legal e tão furioso, e eu: 'Sim, esse sou eu!' Doutor Estranho eu amei, pois ele podia controlar tudo, enquanto eu não podia controlar nada, e por todas essas razões eu o amava, e o Tocha-Humana, pois quem não gostaria de voar e tacar fogo em tudo? Foi isso pra mim. Eu encontrei essas histórias em quadrinhos, eram difíceis de conseguir, pois eram os anos setenta, a Inglaterra acabara de ter televisão em cores, então a maior parte da minha vida foi em preto e branco até então", afirmou.

Além de alguns poucos quadrinhos americanos, Bruce lia histórias em quadrinhos britânicas, como Doctor Who, e ao descobrir o mundo da música, eles perderam espaço. "Havia um mundo inteiro de imaginação que a música oferecia", disse o cantor, que só teve contato com as HQs novamente quando escreveu o filme "Chemical Wedding", cujo diretor lhe sugeriu ler "Watchmen", e o levou de volta aos quadrinhos que lia na adolescência. Ele acrescentou: "Pensei: 'Tem o mundo da música, o mundo dos filmes, e o mundo da imaginação, que parecem se encontrar em um só. Talvez eu possa fazer uma história em quadrinhos que funcione com o disco.'"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Como Steve Harris barrou tentativa de Bruce Dickinson de mudar som do Iron Maiden
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar


