Bruce Dickinson compara fãs do Iron Maiden a torcedores de futebol
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de maio de 2024
Fãs de Heavy Metal costumam ser muito fiéis às suas bandas prediletas. Dentre esses fãs, vale destacar os seguidores da lendária banda inglesa Iron Maiden, que acompanham de forma quase religiosa todos os passos dados pelo sexteto liderado pelo obstinado baixista Steve Harris.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O vocalista Bruce Dickinson, que desde 1999 está em sua segunda passagem pelo Iron Maiden, concedeu entrevista à revista Metal Hammer e falou sobre os fãs da banda.
"Os fãs do Iron Maiden estão em outro nível; E é um termo para a vida toda. Eu não torço para um time de futebol, mas fico admirado com a reação dos torcedores. Acho que não existe uma palavra para o nível de compromisso e devoção que as pessoas têm com um clube de futebol. E as pessoas têm o mesmo nível de devoção ao Iron Maiden", declarou o frontman.
Bruce também comentou de que forma a devoção dos fãs interfere no processo criativo do Maiden.
"Parte de mim diz: ‘Uau, isso é incrível’. A metade artística de mim se preocupa com o fato de que talvez não nos desafiamos artisticamente porque temos esse público devotado e eles estão felizes com o nosso jeito de ser.
Um dos motivos para gravar discos solo é ultrapassar os limites do que você pode fazer emocionalmente e sair da linha do bonde. As linhas de bonde são ótimas. Elas são bem amplas, mas existem", complementou Dickinson, que recentemente, divulgou seu novo disco solo, "The Mandrake Project".
O Iron Maiden passará por São Paulo em dezembro deste ano e fará dois shows. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps