Os discos clássicos que colocaram Eloy Casagrande no caminho do Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2024
Em março de 2020, quando fazia parte do Sepultura, o talentoso baterista brasileiro Eloy Casagrande, atualmente integrante da banda Slipknot, participou do programa Panelaço, apresentado por João Gordo (vocalista da banda Ratos de Porão).
Eloy Casagrande - Mais Novidades
Logo no início da entrevista, João Gordo perguntou para Eloy Casagrande o que ele ouvia quando era criança. O baterista contou que ganhou alguns discos de seu pai, e esses discos foram muito importantes na sua formação musical.
"Cara, quando eu tinha sete anos de idade, meu pai me presenteou com quatro discos. Ele deu 'Led Zeppelin IV', uma coletânea do Van Halen, uma coletânea do Black Sabbath, e 'Made In Japan' do Deep Purple. Ele só deu assim, de presente, os quatro de uma vez", relatou Eloy.
"Cara, e aquilo fez parte do meu estudo inicial. Porque na época era só… a minha geração, CD e tudo o mais… mas eu não tinha dinheiro pra comprar (...). Era um CD por mês que eu ganhava, alguma coisa do tipo. Então, foi muito baseado nisso daí. Então, essa foi a minha grande referência, acho que Black Sabbath, principalmente. Posteriormente, Dio também", complementou o batera, que citou Bill Ward e Vinny Appice, bateristas que tocaram no Black Sabbath, como duas de suas influências.
Para conferir a fala de Eloy, acesse o player a seguir e avance até os 11 minutos.
Eloy Casagrande foi anunciado como baterista do Slipknot em abril de 2024. Leia mais sobre a contratação mais bombástica da "janela de transferências do Metal" na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"

Eloy Casagrande se pronuncia pela primeira vez como membro do Slipknot
Ilustrador Gabo mostra como seria a máscara de Eloy que todos os brasileiros queriam


