Os discos clássicos que colocaram Eloy Casagrande no caminho do Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2024
Em março de 2020, quando fazia parte do Sepultura, o talentoso baterista brasileiro Eloy Casagrande, atualmente integrante da banda Slipknot, participou do programa Panelaço, apresentado por João Gordo (vocalista da banda Ratos de Porão).
Eloy Casagrande - Mais Novidades
Logo no início da entrevista, João Gordo perguntou para Eloy Casagrande o que ele ouvia quando era criança. O baterista contou que ganhou alguns discos de seu pai, e esses discos foram muito importantes na sua formação musical.
"Cara, quando eu tinha sete anos de idade, meu pai me presenteou com quatro discos. Ele deu 'Led Zeppelin IV', uma coletânea do Van Halen, uma coletânea do Black Sabbath, e 'Made In Japan' do Deep Purple. Ele só deu assim, de presente, os quatro de uma vez", relatou Eloy.
"Cara, e aquilo fez parte do meu estudo inicial. Porque na época era só… a minha geração, CD e tudo o mais… mas eu não tinha dinheiro pra comprar (...). Era um CD por mês que eu ganhava, alguma coisa do tipo. Então, foi muito baseado nisso daí. Então, essa foi a minha grande referência, acho que Black Sabbath, principalmente. Posteriormente, Dio também", complementou o batera, que citou Bill Ward e Vinny Appice, bateristas que tocaram no Black Sabbath, como duas de suas influências.
Para conferir a fala de Eloy, acesse o player a seguir e avance até os 11 minutos.
Eloy Casagrande foi anunciado como baterista do Slipknot em abril de 2024. Leia mais sobre a contratação mais bombástica da "janela de transferências do Metal" na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps