A música mais subestimada do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de maio de 2024
A lendária banda de Thrash Metal Megadeth está na ativa desde o início da década de 1980. Ao longo de sua gloriosa carreira, o grupo capitaneado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine lançou músicas que se tornaram clássicos do Metal, como "In My Darkest Hour, "Holy Wars…The Punishment Due", "Tornado Of Souls", "Symphony Of Destruction" e "A Tout Le Monde".
Megadeth - Mais Novidades
As músicas acima citadas são merecidamente reconhecidas como ótimas composições do Megadeth e foram selecionadas para a coletânea "Warheads On Forehead", lançada em 2019. A compilação também poderia contar com uma música menos popular, que Mustaine considera a obra mais subestimada de sua trajetória.
Em 2021, o chefão do Megadeth concedeu entrevista a Amit Sharma, colaborador do site Music Radar. Na ocasião, Mustaine falou sobre "Warheads On Forehead" e qual música do Megadeth ele considera a mais subestimada.
"Eu diria que ‘Wanderlust’ é uma das melhores músicas que já escrevi. É muito diferente do que estávamos fazendo antes, com o uso de diferentes instrumentos. Eu estava visualizando algo diferente em minha mente e tive esse resultado final, que sinto que acertamos em cheio. Eu gostaria que fosse uma daquelas músicas destinadas aos bad boys do Country, como Waylon Jennings, Hank Williams Jr - alguém que tivesse aquela vibração Metal no Country Rock", relatou Mustaine.
"Wanderlust" é uma das faixas de "Risk", o controverso oitavo disco de estúdio do Megadeth, lançado em agosto de 1999. Em 2022, Mustaine voltou a elogiar "Wanderlust", durante entrevista conduzida por Greg Prato, do site Songfacts.
"Acho que uma das melhores músicas que já escrevi - no que diz respeito ao drama, como uma imagem dentro de uma música - é ‘Wanderlust’. Sempre achei ‘Wanderlust’ uma das melhores músicas que gravamos, com a letra, o canto, o clímax da música. Foi lançada em um momento em que a população musical estava gostando de um tipo diferente de música", declarou o homem por trás do Megadeth.
"Risk" é o último trabalho do Megadeth gravado pelo guitarrista Marty Friedman e o primeiro disco do grupo que contou com os serviços do baterista Jimmy DeGrasso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine escreveu material melódico para tentar agradar e "segurar" Marty Friedman
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
Última turnê do Megadeth pode render disco ao vivo, afirma Dave Mustaine
Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro


