O álbum clássico que Ronnie James Dio mais gostou de gravar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2024
O saudoso cantor e compositor estadunidense Ronnie James Dio é uma das maiores lendas da história da música pesada. Dono de uma voz potente, única e inconfundível, Ronnie fez parte das bandas ELF, Rainbow, Black Sabbath e Dio ao longo de sua brilhante carreira.
O frontman gravou muitos discos memoráveis enquanto esteve na ativa. Qual desses trabalhos ele considerava o melhor? Dio respondeu essa pergunta em 2004, seis anos antes de sua morte, durante uma entrevista concedida à Classic Rock.
O álbum escolhido por Ronnie James Dio foi o magnífico "Heaven And Hell", nono disco de estúdio do Black Sabbath. Lançado em abril de 1980, "Heaven And Hell" é o primeiro trabalho do Sabbath gravado por Dio e apresenta algumas das músicas mais memoráveis da banda, como a faixa-título, "Neon Knights" e "Die Young".
"Provavelmente sempre será meu álbum favorito – meu favorito de fazer e certamente um dos mais bem sucedidos com os quais estive envolvido", afirmou Dio, que também fez uma brincadeira com o título do disco em questão.
"E [o título] descreve meu tempo envolvido com aquela banda; eram porções praticamente iguais de céu e inferno."
"Heaven And Hell" foi gravado por Ronnie James Dio (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), Bill Ward (bateria) e Geoff Nicholls (teclado). O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify.
Ronnie James Dio teve duas passagens pelo Sabbath e gravou três discos de estúdio com a banda. A sua segunda passagem chegou ao fim por conta de um show que ele não quis realizar. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps