O álbum clássico que Ronnie James Dio mais gostou de gravar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2024
O saudoso cantor e compositor estadunidense Ronnie James Dio é uma das maiores lendas da história da música pesada. Dono de uma voz potente, única e inconfundível, Ronnie fez parte das bandas ELF, Rainbow, Black Sabbath e Dio ao longo de sua brilhante carreira.
Dio - Mais Novidades
O frontman gravou muitos discos memoráveis enquanto esteve na ativa. Qual desses trabalhos ele considerava o melhor? Dio respondeu essa pergunta em 2004, seis anos antes de sua morte, durante uma entrevista concedida à Classic Rock.
O álbum escolhido por Ronnie James Dio foi o magnífico "Heaven And Hell", nono disco de estúdio do Black Sabbath. Lançado em abril de 1980, "Heaven And Hell" é o primeiro trabalho do Sabbath gravado por Dio e apresenta algumas das músicas mais memoráveis da banda, como a faixa-título, "Neon Knights" e "Die Young".
"Provavelmente sempre será meu álbum favorito – meu favorito de fazer e certamente um dos mais bem sucedidos com os quais estive envolvido", afirmou Dio, que também fez uma brincadeira com o título do disco em questão.
"E [o título] descreve meu tempo envolvido com aquela banda; eram porções praticamente iguais de céu e inferno."
"Heaven And Hell" foi gravado por Ronnie James Dio (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), Bill Ward (bateria) e Geoff Nicholls (teclado). O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify.
Ronnie James Dio teve duas passagens pelo Sabbath e gravou três discos de estúdio com a banda. A sua segunda passagem chegou ao fim por conta de um show que ele não quis realizar. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?

Ronnie James Dio não quis abrir show de Ozzy Osbourne e vazou do Black Sabbath
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Quando Ozzy Osbourne tentou golpear Ronnie James Dio com um garfo
Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses


