Ronnie James Dio não quis abrir show de Ozzy Osbourne e vazou do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2024
O cantor e compositor Ronnie James Dio, um dos maiores vocalistas da história do Heavy Metal, fez parte do Black Sabbath em duas oportunidades (1979-1982 e 1991-1992). A segunda passagem de Dio pelo Sabbath se encerrou porque ele não queria que o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi abrisse um show da banda de Ozzy Osbourne.
Dio - Mais Novidades
O episódio acima mencionado aconteceu na cidade de Costa Mesa (Califórnia, EUA), em novembro de 1992. Em 2004, Dio concedeu entrevista à Classic Rock e explicou por quais razões decidiu puxar o carro.
"Havia um propósito [para o show], que era anunciar uma reunião com Ozzy. Eu sabia que isso ia acontecer. E depois de todas as coisas ruins que ele disse sobre mim e sobre os outros integrantes da banda, eu disse que não iria fazer a abertura para um cara que disse coisas ruins sobre todos nós. Eu me recusei a fazer isso", disse o frontman.
"Não precisávamos fazer isso. Eu disse a eles dois meses antes do show que não faria isso. Nem uma palavra até duas semanas antes do show, e eles me perguntaram se eu iria fazer os shows. Não. Então eles contrataram outra pessoa", acrescentou Dio, que foi substituído por outra lenda do Metal: Rob Halford, do Judas Priest.
Dio se desculpou com os fãs pela situação, mas deixou claro que fez o que achou que deveria ter feito.
"Se há fãs que estão chateados com isso, peço desculpas a eles. Mas não vou me desculpar por ter feito algo que era certo. No fim das contas, tenho que viver comigo mesmo. Mas não preciso defender o que eles fazem, e eles não precisam defender o que eu faço, e não me importo com isso. Eu me lembro das grandes coisas que fizemos."
Enquanto foi membro do Black Sabbath, Ronnie James Dio gravou os álbuns "Heaven And Hell", "Mob Rules" e "Dehumanizer", além do ao vivo "Live Evil". O vocalista faleceu no dia 16 de maio de 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio cedeu material vintage para personagem de "Stranger Things"
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal


