O item que Bruce Dickinson considera essencial durante as turnês
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2024
O músico britânico Bruce Dickinson, vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, concedeu entrevista à revista Kerrang. durante o bate-papo, que foi publicado no dia 15 de maio de 2024, Bruce revelou o item que ele não dispensa durante as longas turnês que realiza desde a longínqua década de 1980.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Uma cama para dormir que não se mova. Eu odeio ônibus de turnê", relatou o cantor e compositor, que pelo visto, não é fã dos citados meios de locomoção há bastante tempo. Para ser mais preciso, desde o início dos anos 1980, quando ele começou a escrever sua história como frontman do grupo liderado pelo baixista Steve Harris.
"Os ônibus de turnê ficaram velhos para mim depois de cinco dias na primeira turnê do Iron Maiden que fiz, quando fomos para a Itália. O ônibus quebrou e tivemos que empurrá-lo para dar a partida", relembrou Bruce Dickinson.
Na mesma entrevista, Bruce relembrou uma viagem estranha que fez na metade da década de 1990, quando atuava apenas como artista solo. Ele e os demais integrantes da banda voaram até o Japão e passaram um bom tempo acordados.
"Fiz uma viagem de um dia ao Japão com o Skunkworks [nome da banda que gravou o álbum homônimo, lançado em 1996]. Chegamos lá de manhã, vindos do Reino Unido, fomos fazer o show daquela noite por volta das 18 horas - porque é o horário deles - e voltamos para o hotel. O voo de volta era às 11 horas da manhã seguinte, então ficamos acordados."
O trabalho mais recente da carreira de Bruce Dickinson é "The Mandrake Project", lançado em março de 2024. Algumas semanas após o lançamento do disco, ele fez alguns shows no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps