Perua ou feiticeira? A diferença entre os dois caminhos, segundo Rita Lee
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de maio de 2024
A cantora e compositora Rita Lee faleceu aos 75 anos no dia 8 de maio de 2023, e ao longo de sua vida falou sobre o envelhecimento, citando diferentes formas de encarar este processo.
Em um compilado de entrevistas resgatadas pela Kiss FM, ela aborda a diferença entre seguir o caminho das "peruas" ou das "feiticeiras". "As peruas perseguem a fonte da juventude e o grande inimigo delas é o tempo. Já as feiticeiras, o maior aliado delas é o tempo", explicou.
Em uma segunda entrevista ela disse: "Agora é hora de você ter acesso ao arquivo das feiticeiras, e você só tem isso depois dos 40, e aos 45 anos que eu fiz também, são outro tipo de arquivo que você tem. Aí que tá o negócio, não tem que ficar procurando plástica, a fonte da juventude não tá aí. Sabe, o belo da mulher feiticeira, aquela índia velha que sabe serena, saber de tudo, é isso que eu quero, que eu tô procurando, essa instância do autoconhecimento. Eu vejo que as mulheres brasileiras, e não são só as mulheres brasileiras latinas que são idade da pedra nisso não, as americanas também, ficam nisso, elas ficam meio assim, com corpinho, querendo ter aquela coisa, aquela ilusão de que vai ser a Cindy Crawford o resto da vida. Claro que eles vendem essa propaganda da mulher bela, bela, a ninfeta, mas a feiticeira, meu bem, a feiticeira que me interessa", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps