Adri lança releitura para a canção tradicional italiana "Bella Ciao"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 06 de maio de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sempre inquieto e prolífico, o cantor, multi-instrumentista e compositor, Adri, lançou sua própria versão para a canção tradicional italiana, "Bella Ciao", que recentemente obteve um salto de popularidade por sua interpretação da série de televisão, La Casa de Papel.
Na versão de Adri, observamos toda sua diversidade artística na maneira como lida com a releitura da composição original, incorporando diversos elementos que evidenciam sua própria personalidade como artista, além de corroborar com a temática revoltosa e revolucionária da canção.
Ouça a versão de Adri para "Bella Ciao" a seguir.
"Bella Ciao" é uma canção italiana tradicional que se originou como uma música de protesto cantada pelos trabalhadores rurais no final do século XIX e início do século XX. Originalmente, a música expressava o descontentamento dos trabalhadores agrícolas com as condições de trabalho nas plantações de arroz no norte da Itália.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a canção foi adotada como um hino de resistência pelos partisanos italianos que lutavam contra a ocupação nazista e o regime fascista de Benito Mussolini. Ela se tornou um símbolo de resistência e liberdade durante esse período.
A versão de "Bella Ciao" tem toda sua parte instrumental, arranjos e produção do próprio Adri. "Bella Ciao" tem sido reinterpretada em várias ocasiões ao longo dos anos e em diferentes contextos culturais, mantendo sua mensagem de luta, resistência e esperança por uma vida melhor.
Adri é um músico e compositor da cidade de Campinas-SP, em carreira solo desde o final de 2022, na qual já lançou 10 singles e 1 EP. Sua obra reflete uma notável diversidade artística, caracterizada por uma abordagem experimental e uma mente criativa que desafia convenções. Adri transita habilmente por uma ampla gama de gêneros musicais, desde o Pop até o Heavy Metal, do Punk ao Rock Progressivo, rejeitando rótulos e demonstrando uma liberdade artística que transcende fronteiras estilísticas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps