Madonna vai homenagear Cazuza e Renato Russo no show histórico em Copacabana
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de maio de 2024
A popstar Madonna vai homenagear vítimas da Aids no show gratuito que fará neste sábado, 04 de maio, na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, para público estimado de 1,5 milhão de pessoas.
Conforme divulgou o Gshow, o tributo será feito por meio de telões que projetarão imagens dos roqueiros falecidos devido a complicações do vírus HIV. Lucianha Araújo, mãe de Cazuza, disse que foi abordada sobre o assunto por Luiz Oscar Niemeyer, que está trazendo o show para o Brasil.

"O Luiz Oscar me pediu até fotos pra projetar. Ele é ligado à música e o João [Araújo, marido de Lucinha e pai de Cazuza, já falecido] era muito amigo dele. Então ele ligou pra dizer. [Um convite como esse] é sempre muito emocionante. Eu aceito qualquer homenagem ao meu filho, de gente distribuindo cesta básica cantando Cazuza até a Madonna.
Eu não faço distinção, o que importa é a homenagem. Não sou de ferro Quando acontece uma coisa dessas com a gente, particularmente eu que perdi meu único filho, a gente nunca mais pode esquecer. Você tem que lutar a vida inteira. E foi o que eu fiz, usando o dinheiro que o meu filho ganha até hoje.
É uma doença que o mundo inteiro até hoje não se curou e que você nunca mais esquece. A Madonna deve ter perdido muitos amigos, talvez. Eu vou ver de casa, com muito prazer e muita honra. Eu sou bem rata de show, mas isso seria demais! Imagina dar trabalho pras pessoas, pra Madonna! Melhor ficar quietinha em casa. Vou convidar as pessoas pra tomar um vinho em homenagem ao Cazuza", revelou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween

A pérola de Renato Russo que obrigou músico de Cazuza a mudar levada em estúdio
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Os dois letristas brasileiros que Paulo Ricardo venera: "Estão no Top 5 daqui com certeza"
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite


