Teemu Mäntysaari, do Megadeth, relembra encontro com Marty Friedman no Wacken
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2024
O músico finlandês Teemu Mäntisaary é guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth desde setembro de 2023. Teemu foi escolhido como substituto do brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), que decidiu se afastar do grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine por razões familiares.
Megadeth - Mais Novidades
Antes de ser anunciado como guitarrista do Megadeth, Teemu acompanhou de perto a rotina do grupo. E a primeira vez que ele encontrou seus companheiros foi em agosto do ano passado, no Wacken Open Air, festival realizado anualmente no norte da Alemanha. O Megadeth tocou no evento em questão, e o guitarrista Marty Friedman, que integrou o quarteto na década de 1990, participou da apresentação.
"Essa foi a primeira vez que conheci todos os caras do Megadeth, no Wacken do ano passado", disse Teemu, durante entrevista concedida ao Chaoszine (via Blabbermouth). "E ele também estava lá", complementou o guitarrista, se referindo a Friedman.
"Pudemos conversar um pouco. E, é claro, pude ver os caras tocando nos bastidores, o que foi muito legal. Além disso, ao ver o show, eu estava na lateral do palco, filmando tudo e tentando pegar o máximo de material de estudo possível", pontuou Teemu, que falou mais a respeito do guitarrista da formação clássica do Megadeth.
"O estilo do Marty é muito especial, exótico. Acho que ele tem muito dessa abordagem jazzística, mas não necessariamente um vocabulário jazzístico. Mas, sim, eu adoro o estilo dele desde o Cacophony e seus álbuns solo e depois, obviamente, todo o material do Megadeth. Eu o acompanho há muito tempo e, sim, tento tocar algumas de suas músicas de vez em quando", finalizou.
Marty Friedman foi integrante do Megadeth de 1989 até 2000 e gravou os discos "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia", "Cryptic Writings" e "Risk", além do EP "Hidden Treasures". Leia mais sobre a sua saída na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão

A "trairagem" que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo o próprio guitarrista
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "Peace Sells… But Who's Buying?", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"


