Os 10 melhores álbuns do primeiro semestre de 2024, segundo Gustavo Maiato
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de junho de 2024
Os seis primeiros meses do ano já ficaram para trás e deixaram – para alegria dos fãs – muitos álbuns interessantes pelo caminho. Na listagem abaixo, compilei os 10 melhores discos desse primeiro semestre de 2024 na minha opinião.
O lugar mais alto do pódio vai para "Clear Cold Beyond", registro que trouxe o Sonata Arctica de novo para o bom caminho do power metal que o consagrou. Logo abaixo, o poderoso "Humanoid" – do Accept – pede passagem com seus riffs simplesmente matadores. A medalha de bronze fica com "Invincible Shield" do Judas Priest e suas melodias que prendem na cabeça.

A quarta posição, confesso que foi uma grata surpresa. "A Theory of Emptiness" veio sem muito alarde e mostrou que o Evergrey ainda consegue soar elegante e melancólico. Já "Challenge The Wind", do Rhapsody of Fire, trouxe excelentes momentos sem soar preso ao passado.
O baixista sul-africano Yosef Gutman fez a combinação perfeita para música instrumental ao aliar paisagens sonoras meio "música de elevador" com elevadíssimo bom gosto e nível técnico em "The World And Its People". Seguindo, "Phantoma", dos canadenses do Unleash The Archers, se ancorou nos refrões certeiros para oxigenar o power metal.
No trecho final, "The Catalyst" do Amaranthe surge direto ao ponto com canções curtas e, justamente pela limitação do tempo, que soam urgentes e impactantes. A nona posição vai para "Our Legacy" do Full Nothing, que é um dos melhores discos de gothic metal dos últimos tempos – repleto de convidados especiais. A lista fecha com a voz poderosa de Blaze Bayley e o acertado repertório de "Circle of Stone".
1 - Clear Cold Beyond – Sonata Arctica
2 - Humanoid – Accept
3 - Invincible Shield – Judas Priest
4 - A Theory of Emptiness – Evergrey
5 - Challenge The Wind – Rhapsody of Fire
6 - The World And Its People – Yosef Gutman
7 - Phantoma – Unleash The Archers
8 - The Catalyst – Amaranthe
9 - Our Legacy – Full Nothing
10 - Circle of Stone – Blaze Bayley
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg


