A ótima música do Megadeth que fala sobre vingança e sumiu dos shows há 25 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2024
Lançado no dia 17 de junho de 1997, "Cryptic Writings" é o sétimo disco de estúdio do Megadeth e o sucessor de "Youthanasia" (1994). Encabeçado pelo hit "Trust", "Cryptic Writings" apresenta outras ótimas faixas, como "Almost Honest", "Use The Man", "She-Wolf" e "I'll Get Even".
Sexta faixa de "Cryptic Writings", "I'll Get Even" fala sobre um tema que o vocalista/guitarrista Dave Mustaine conhece muito bem: vingança. Porém, em "I'll Get Even", o inimigo imaginário do frontman do Megadeth não é um integrante do Metallica, mas sim, alguém que magoou seu coração.
Veja abaixo alguns versos de "I'll Get Even" que ajudam a explicar o tema abordado na letra da música em questão.
"Estou perdido dentro do deserto
De cada palavra que você disse
Como um reator nuclear, ou TNT
Estou pensando nas vezes em que você mentiu para mim
Todas as insinuações, presas no seu anzol
Eu era apenas um nome na sua pequena lista negra…"
"Eu sou como uma bomba que está funcionando, tenho vozes na minha cabeça
Eu coloquei agulhas em uma boneca e desejei que você estivesse morta
Eu vou te trazer de volta de alguma forma, é isso que vou fazer
Eu vou te trazer de volta de alguma forma, seu pesadelo está se tornando realidade…"
"É melhor você olhar para trás
Porque lá eu estarei
Eu estarei nas sombras
Com quem eu costumava estar
Ele é um pouco esquizofrênico
Eu, e eu, e eu, e eu concordamos
Que você vai pagar
Pelo que você fez comigo
Eu vou me vingar de você…"
O baixista David Ellefson, que gravou "Cryptic Writings" e é um dos autores de "I'll Get Even", falou sobre a música durante entrevista concedida ao site Songfacts.
"No catálogo do Megadeth há muitas letras que falam sobre essa mentalidade. ‘Killing Is My Business’ é uma daquelas letras em que um cara contrata um atirador para matar outras pessoas, depois se vira para ter simplesmente ele mesmo como alvo. É engraçado que ‘I’ll Get Even’ seja mais ou menos assim – não de um ponto de vista mercenário, mas de um ponto de vista emocional. Apenas falando sobre um coração vingativo", declarou o baixista, que saiu do Megadeth em 2002, retornou em 2010 e foi demitido em maio de 2021.
Embora seja uma música interessante, "I'll Get Even" foi tocada pouco mais de 50 vezes pela Megadeth, todas entre 1997 e 1998. Segundo o site Setlist.Fm, "I'll Get Even" foi tocada pela última vez em 23 de novembro de 1998, durante show que a banda liderada por Dave Mustaine realizou em Tóquio, capital do Japão. Pelo andar da carruagem, dificilmente a música voltará aos shows do quarteto. Uma pena.
"Cryptic Writings" é o quarto e último álbum gravado pela formação clássica do Megadeth, que consistia em Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria). No ano seguinte ao lançamento do disco, Nick Menza foi demitido e Jimmy DeGrasso assumiu o seu posto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps