A música do thrash metal que deveria pagar royalties ao Mercyful Fate
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de junho de 2024
Gary Holt, guitarrista do Exodus e Slayer, compartilhou em seu perfil no Instagram alguns discos que tiveram grande impacto em sua vida, entre eles foi escolhido "Melissa", primeiro álbum do Mercyful Fate.
"Essa banda foi uma ENORME influência para mim, quando jovem. No Exodus estávamos ouvindo essa banda em seus bootlegs ao vivo antes mesmo deles lançarem um disco. Mas quando lançaram, tudo mudou. Porr*, a música 'No Love' do Exodus é tão fortemente influenciada que é outra música pela qual eu deveria pagar royalties para a banda que fez isso acontecer. Eu disse isso a King Diamond pessoalmente. 'Black Funeral' é uma das minhas músicas de metal favoritas de todos os tempos e cada faixa é um clássico. 'Curse of the Pharaohs', 'Evil', 'Into the Coven', a épica 'Satan's Fall'. Um dos melhores de todos os tempos. E Frank Novinec sabe, eles devem ter amado a Pat Travers Band, porque há alguns riffs que eles têm que são super influenciados, para dizer o mínimo! Banda épica, disco épico, tentei encontrar alguma arte de algum bootleg ao vivo, essa teria sido minha escolha", afirmou o músico.
Clique no player abaixo para conferir as influências de Mercyful Fate em "No Love", música lançada pelo Exodus em 1985 em seu primeiro álbum, "Bonded by Blood".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps