Gary Holt consolou Nervosa durante mudança na banda e depois fez participação especial
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2025
A guitarrista Prika Amaral, líder da Nervosa, revelou que Gary Holt, famoso pela atuação no Exodus e Slayer, enviou uma mensagem de apoio à banda no momento em que o grupo passava por uma troca de formação. Em entrevista ao Heavy Talk, ela contou como o lendário guitarrista do thrash metal demonstrou solidariedade e, mais tarde, aceitou participar do novo álbum da banda.
De acordo com Prika, Gary Holt sempre acompanhou a Nervosa, mas os dois não tinham uma relação próxima até então. Quando a banda enfrentou mudanças em sua formação, ele e sua esposa, Lisa Holt, enviaram mensagens de apoio.

"A gente já tinha tocado junto, mas não era alguém com quem eu conversava regularmente. Quando tivemos a troca de formação, ele me mandou uma mensagem muito legal, dando força e falando coisas incríveis. Desde então, mantemos contato", contou Prika. A amizade se fortaleceu, e os músicos passaram a se encontrar nos bastidores de shows. Foi então que surgiu a oportunidade de convidar Holt para gravar um solo para a Nervosa. Ele tocou na música "When the Truth is A Lie".
Fã declarada do Slayer, Prika viu na proximidade com Holt a chance de realizar um sonho. "Minha banda favorita é o Slayer e ele é um dos meus guitarristas favoritos. Então pensei: ‘Por que não tentar?’", disse.
Ao receber o convite, Holt aceitou de imediato, mesmo com a agenda apertada. "Ele disse: ‘Claro que eu faço! Tenho uma turnê daqui a alguns dias, mas vou dar um jeito’", revelou a guitarrista.
O resultado impressionou a banda. "Quando ouvimos o solo dele, eu e a Helena nos olhamos sem acreditar. Pensamos: ‘Meu Deus, é o Gary Holt!’. E o solo veio super Slayer, com aquela pegada característica", contou Prika. Além de Holt, a Nervosa também contou com a participação de Lena Scissorhands, do Infected Rain, reforçando a presença de grandes nomes do metal mundial no disco.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas


Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
Nervosa define "Slave Machine" como seu álbum mais brutal e melódico
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Fernanda Lira descobriu transtorno de ansiedade antes de sair da Nervosa


