O improvável guitarrista que Dave Grohl disse que "moldou som do Foo Fighters"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de junho de 2024
O guitarrista e vocalista Trini Lopez americano fez sucesso com músicas no estilo latino como "La Bamba" e "America" e faleceu em agosto de 2020, aos 83 anos, após contrair covid-19. Em entrevista publicada pela Far Out, Dave Grohl, do Foo Fighters, comentou sobre essa improvável influência de Lopez no som de sua banda.
Quando o artista, Grohl liderou as homenagens do mundo do rock, afirmando, "Hoje o mundo infelizmente perdeu mais uma lenda, Trini Lopez." Grohl reconheceu o "belo legado musical" de Lopez como cantor e compositor antes de revelar que ele "inconscientemente ajudou a moldar o som dos Foo Fighters desde o primeiro dia."
O que pouca gente sabe também é que Lopez estava envolvido no mundo das guitarras e até desenhou duas em colaboração com a Gibson. "Todos os álbuns que fizemos, do primeiro ao mais recente, foram gravados com minha guitarra vermelha Trini Lopez de 1967," continuou Grohl. "É o som da nossa banda e minha posse mais valiosa desde o dia em que a comprei em 1992."
Em outro trecho, Grohl comentou sobre outras influências que certamente moldaram seu jeito de tocar: "Todos aqueles anos passados no meu quarto praticando sozinho ao som dos discos dos Beatles, dormindo em abrigos infestados e frios durante as turnês de inverno pela Europa, batendo na minha bateria até minhas mãos literalmente sangrarem… tudo valeu a pena neste momento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps