Royal Rage lança o álbum "Evolve"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 11 de junho de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico o novo álbum dos thrashers do ROYAL RAGE, intitulado "Evolve". O trabalho está sendo lançado pela gravadora letã Sliptrick Records e conta com treze faixas que transbordam peso, agressividade e feeling, resultado de cerca de quatro anos de intenso trabalho. Toda a produção do álbum foi realizada pelo guitarrista e vocalista Pedro Ferreira, que comanda o Armageddon Studio, em Curitiba/PR.
Para a mixagem, o grupo contatou Adair Daufembach, que já trabalhou com várias bandas e artistas de destaque, tanto no Brasil quanto no exterior. A arte da capa segue com o artista gráfico Adelson Tavares, que trabalha com a banda desde o debut "Conquer", lançado em 2018.
Dentre os destaques do álbum, está a música "Real Dolls", que de acordo com a banda, "é a música mais agressiva e brutal que já fizemos. Não só pela letra e história por trás dela, mas também pela energia que investimos nela. Ver o público indo ao limite do extremo quando tocamos essa música nos shows foi a coisa mais insana que já vivemos!".
Já "Lampião", traz arranjos de baião em música sobre o famoso cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião, nascido em Serra Talhada, em Pernambuco, tendo liderado seu bando de 1922 a 1938, quando morreu em uma emboscada no estado do Sergipe. Sobre a música, Pedro Ferreira destacou que "escrever sobre a história de um brasileiro, amado e odiado, foi um desafio. Lampião já estampou The New York Times, teve seguidores não só no Brasil, mas no mundo. Imaginar que até em Portugal ele tinha "admiradores" é surreal. Não foi fácil sintetizar essa história tão rica, e tão controversa, em uma única música, mas sinto que os fãs, tanto do Royal Rage quanto da história brasileira, vão gostar do resultado".
Para promover o álbum na Europa, o ROYAL RAGE entrará em turnê com o Orphaned Land em novembro, como parte de um giro do Motorcultor Festival, um festival francês criado em 2007 e que atualmente é realizado em Carhaix-Plouguer e possui uma versão itinerante. Serão 14 datas realizadas entre novembro e dezembro, tendo início no dia 28 em Eindhoven, na Holanda, e encerrando no dia 15 de dezembro em Lille, França.
Confira o track list do álbum:
01. Dawn of a New Era
02. Evolve
03. Into the Abyss
04. Virtual Hell
05. Cheap Addiction
06. Eyes Of Glass
07. Khan
08. Bloodlust
09. Lampião
10. Real Dolls
11. Disease and Decadence
12. Your Brain Will Fall
13. Seize the Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?


