As músicas mais difíceis e as preferidas do Slipknot por Eloy Casagrande
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de junho de 2024
O baterista Eloy Casagrande, do Slipknot, comentou em entrevista ao Tenho Mais Discos Que Amigos quais são as músicas favoritas e desafiadoras da banda no instrumento.
"Eu gosto muito da ‘Spit It Out’, é uma das últimas músicas do show. É do primeiro disco, uma música groovada, um soco na cara e eu adoro tocar aquela música ao vivo; ela é reta, direta e groovada. Música muito forte, muito intensa. Adoro tocar ‘Duality’, por mais que seja uma música que a gente já escutou muito na vida, ela pra mim tem um significado muito grande porque foi através dela que eu conheci o Slipknot, que eu assisti ao primeiro clipe, vi os caras mascarados na televisão… Teve músicas como a ‘Disasterpiece’, que é uma música muito rápida, que eu tive que fazer uma preparação para aquela música. ‘Surfacing’ é uma que tem umas partes rápidas também de pedal duplo. Essas que têm pedal duplo eu tive que dar uma suada, mas deu certo. [risos]".

Eloy Casagrande e o convite para o Slipknot
Em outra ocasião, Eloy comentou sobre a origem do convite para deixar o Sepultura e ingressar no Slipknot. A matéria é de Emanuel Seagal.
"Ele perguntou se eu tinha interesse em fazer, primeiramente, uma audição. Eu aceitei. Eles me pediram para gravar e enviar alguns vídeos aqui mesmo, do Brasil. Inicialmente foram três músicas, depois me pediram mais três, e perguntaram se eu tinha algum plano de ir para os Estados Unidos, e eu tinha uma apresentação marcada lá em janeiro, com o meu projeto de música instrumental, Casagrande & Hanysz.
Então eles adiantaram um pouco o meu voo, e fiquei cinco dias em Palm Springs, ensaiando com a banda completa. Depois eles me pediram para estender a estadia em mais cinco dias, para a gente gravar algumas coisas. Acho que isso também fazia parte dessa audição, eles jogavam ideias novas para mim, para ver como era a minha composição. Eles queriam me testar em todos os sentidos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso

Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot

A pior música do Slipknot, segundo o Loudwire
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Corey Taylor fala sobre importância de buscar ajuda terapêutica
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Clown analisa impacto positivo da entrada de Eloy Casagrande no Slipknot
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez


